Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Diretoria do Brasiliense inicia testes de Covid-19 e planeja retorno aos treinos

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

O Brasiliense começou a se movimentar para uma possível volta aos treinos ainda nesta semana. Os jogadores, assim como a comissão técnica, estão fazendo testes para ter certeza de que não há nenhum infectado no elenco pelo Coronavírus.

De acordo com o site oficial do jacaré do papo amarelo, a equipe espera confirmar a ausência de Covid-19 no time, assim como a aprovação de protocolo de segurança pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e pelo GDF, para voltar aos treinos.

Após quase três meses de quarentena, o Jacaré é o segundo clube do DF que começa a organizar a volta às atividades. O Capital FC, também classificado para a segunda fase do Candangão, também já tem um protocolo para voltar a treinar desde a semana passada.

O Brasiliense entrou em campo pelo Candangão 2020 no último dia 18 de março, quando venceu o rebaixado Paranoá por 8×0, no Centro de Treinamento do clube. Ainda não há previsão de retorno do campeonato estadual.

Na outra competição que disputou neste ano, o clube foi eliminado após empatar com o Paysandu/PA. Já a série D, competição que será disputada pelos rivais Gama e Brasiliense, também não tem data marcada para acontecer.

Além de decretos do governador Ibaneis Rocha, que proibiam o uso de parques e estabelecimentos desde o dia 18 de março, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) já havia recomendado a paralisação de eventos esportivos uma semana antes.

A Secretaria de Esporte e Lazer, ainda na gestão de Leandro Cruz, e que agora está nas mãos de Celina Leão, aceitou a recomendação e, desde então, os treinos, assim como os campeonatos esportivos, estão suspensos.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P