Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Didão vence Craque da Galera 2017 e Ceilândia domina Melhores do Candangão

Escrito em

Chegou ao fim mais um Candangão. A 42ª edição da história teve o Brasiliense como campeão e o Ceilândia como vice. As duas equipes vão representar o Distrito Federal na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

Nesta segunda-feira (08), aconteceu no Clube da Saúde a entrega do troféu Melhores do Candangão, realizado pelo blog do jornalista Jânio Gomes, com o apoio da Esportes Brasília, que transmitiu o evento ao vivo pela internet e aplicativos.

O melhor jogador do campeonato foi Romarinho, do Ceilândia, além de artilheiro do Candangão, com 13 gols. Souza, do Brasiliense, levou a bola de prata, e Aldo, também do jacaré, foi agraciado com a bola de bronze.

O Craque da Galera, realizado e promovido pela Esportes Brasília, teve 33.084 votos. Os internautas puderam votar desde o apito final da partida de ida da grande final, até o apito inicial da partida de volta de decisão, em 11 jogadores que formaram a seleção da Esportes Brasília.

Com 54% dos votos, o volante Didão, do Ceilândia, recebeu o troféu das mãos dos três narradores da equipe de rádio da Esportes Brasília: Diego Marques, Bruno Moura e Rener Lopes, além do repórter Sérgio Porto, eleito o melhor repórter de rádio do DF.

Didão, do Ceilândia, recebe troféu de Craque da Galera do Candangão 2017. Foram 54% dos 33 mil votos dados - Foto: Paulo Victor Soares/Ceilândia EC

Didão, do Ceilândia, recebe troféu de Craque da Galera do Candangão 2017. Foram 54% dos 33 mil votos dados – Foto: Paulo Victor Soares/Ceilândia EC

“Eu fiquei sabendo pelo professor Adelson da votação e todo mundo da minha cidade votou. Fiquei muito feliz pela escolha e pelo prestígio desse grande prêmio”, disse Didão.

Na sequência, Alcione (Ceilândia) obteve 30% dos votos, Preto Costa (Brasiliense) foi votado por 4% dos internautas e Romarinho (Ceilândia) e Kelvin (Sobradinho) tiveram 2% cada. Os demais jogadores somam 4%.

Conheça a seleção do Candangão 2017:

Léo Rodrigues (goleiro, Real)
Andrézinho (lateral-direito, Sobradinho)
Preto Costa (zagueiro, Brasiliense)
Badhuga (zagueiro, Ceilândia)
Magal (lateral-esquerdo, Paracatu)
Aldo (volante, Brasiliense)
Didão (volante, Ceilândia)
Alcione (volante, Ceilândia)
Souza (meia, Brasiliense)
Romarinho (atacante, Ceilândia)
Reinaldo (atacante, Brasiliense)
Técnico: Adelson de Almeida (Ceilândia)

Craque da Galera (promoção Esportes Brasília): Didão (Ceilândia)
Jogador Revelação: Andrezinho (Sobradinho)
Jogador Bola de Bronze: Aldo (Brasiliense)
Jogador Bola de Prata: Souza (Brasiliense)
Jogador Bola de Ouro: Romarinho (Ceilândia)

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P