Futebol
Destaque do Brasiliense é contratado pelo Capital para a Série D
Tobinha é o novo reforço do Tricolor para o Brasileirão Série D. Outros jogadores deixaram o elenco
Escrito 2 semanas atrás em
Por Rener Lopes

Colaborou Rômulo Maia
Foto: Ueslei Costa e Silva/Capital SAF
O Capital anunciou, nesta sexta-feira (11), a primeira contratação da equipe após o vice-campeonato candango de 2025. Quem desembarca no ninho do Coruja é um atacante conhecidíssimo do futebol candango.
Estamos falando do atacante Tobinha, de 31 anos, que chegou ao Brasiliense em 2020 e atuou em 132 partidas, somando 34 gols e quatro assistências. Nessas seis temporadas, ainda foi emprestado para o Samambaia, para disputar a Segundinha local e também para o Brusque, onde atuou na Série B. Disputou pelos dois sete jogos, mas só marcou uma vez, pelo Doguinho Salsicha.
Agora, a expectativa é de que Tobinha forme um forte trio de ataque, juntamente com Wallace Pernambucano e Rikelmi, na linha de frente comandada por Roberto Fernandes.
Se Tobinha é carta nova no baralho azul, algumas saídas também estão confirmadas, de alguns jogadores mais jovens do elenco. Estão fora da equipe o meia Juninho Carpina, de 25 anos, o atacante Kauan Cristian de 22 anos e o zagueiro Mina, de 22 anos.
Os dois primeiros atuaram mais pela equipe, já o zagueiro estava emprestado pelo Goiás e atuou em apenas uma partida. Outras saídas e chegadas devem ser confirmadas para a sequencia da temporada. Somente a rescisão contratual de Juninho Carpina não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O Capital estreia no Campeonato Brasileiro no dia 19 de abril, às 19h, no estádio JK, diante da Aparecidense/GO, com transmissão da Esportes Brasília.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Em partida emocionante, Distrito Federal é campeão do CBS Sub-18 masculino

Cresspom perde na estreia do Brasileirão Feminino A3
