Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Desempenho ruim na Segundinha derruba técnicos e dirigente volta a ser treinador na Cobra cipó

Escrito em

Os times de Samambaia vão de mal a pior na Segundinha 2019. Já foram disputadas cinco rodadas, com Paranoá e Ceilandense na liderança do certame. Até o último domingo (22), Samambaia e Samambaense não haviam vencido na competição.

Na quinta rodada, o time que migrou de Planaltina/GO para Samambaia, o Samambaense, venceu o clássico da cidade no estádio Serejão, por 2×0. Os gols foram marcados por Guibson.

Guibson marcou duas vezes e deu a vitória ao Samambaense. Mesmo após o resultado positivo, treinador deixou o time – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Clique aqui e confira a classificação da Segundinha 2019.

Nesta terça-feira (24), a reportagem da Esportes Brasília recebeu a informação de que os dois treinadores acabaram deixando os cargos. Do lado do Samambaia, Christian Ramos pediu demissão. Já no Samambaense, Elias Miguel saiu da equipe.

Elias Miguel deixou o comando do Samambaense com apenas 20% de aproveitamento: foram quatro derrotas e uma vitória, justamente, no clássico da cidade – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Segundo a apuração da reportagem da EB, Elias teria recebido uma proposta melhor para dirigir um outro time de futebol, não revelado. te Assim, o técnico deixou o Samambaense. Caberá ao auxiliar e preparador físico Marco Cunha comandar o time nas quatro partidas finais da competição.

Elias deixa a equipe azul com 20% de aproveitamento: foram quatro derrotas e uma vitória em cinco rodadas da Segundinha 2019.

Já no Samambaia, Christian Ramos deixou o cargo depois de quatro rodadas – à época, substituiu Adriano Junior, que foi embora depois da primeira rodada. Nos quatro jogos, o técnico não conseguiu fazer com que o time vencesse – foram quatro derrotas.

Agora, caberá ao dirigente – e presidente do Taguatinga – Edmilson Marçal treinar a cobra cipó. Edmilson voltará a treinar um time depois de dois anos, quando em 2017, comandou o antigo Atlético Taguatinga.

Edmilson Marçal voltará a treinar um time depois de dois anos – Foto: Michael Melo/Metrópoles

Restam quatro rodadas para o fim da Segundinha 2019. O Samambaense enfrenta o Botafogo-DF neste domingo (29), às 10h30, no Serejão. Depois, encara Paranoá, CFZ Brasília e Cruzeiro.

Do outro lado, o Samambaia recebe o Ceilandense no sábado (28), às 10h30, também no Serejão. Em seguida, os adversários da cobra cipó serão Botafogo-DF, Brasília e Paranoá.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P