Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Definida a arbitragem para a terceira rodada do Candangão 2022

Escrito em

Na tarde deste sábado (29), começa a terceira rodada da primeira fase do Candangão 2022, com duas partidas. A novidade será a estreia do técnico Édson Porto no comando do Capital, que enfrentará o Gama, no estádio JK.

No outro confronto, o líder Ceilândia receberá o Brasília. No domingo mais três jogos completam a terceira rodada. Confira a arbitragem de cada partida:

Capital x Gama – Sábado 15h30 – Estádio JK

O Capital terá a estreia de Édson Porto como treinador, substituindo a Vilson Tadei. O Gama, de Jonilson Veloso, vem de vitória maiúscula sobre o Brasiliense, por 3×2. Apita o jogo Maguielson Lima, com os assistentes Daniel Henrique e David Souza. Quarto árbitro: Pedro Alves.  

Ceilândia x Brasília – Sábado 15h30 – Estádio Abadião

Os comandados do técnico Adelson de Almeida vêm de duas vitórias consecutivas e querem manter o 100% de aproveitamento. O Brasília, de Luís Carlos Souza, vem de empate em 2×2 com o Unaí. Apita o jogo Rodrigo Raposo, com os assistentes Lehi Sousa e Marconi Gonçalo. Quarto árbitro: Rafael Diniz.

Paranoá x Taguatinga – Domingo 15h30 – Estádio JK

As duas equipes vêm de vitórias e buscam chegar na dianteira da tabela. O Paranoá venceu o Capital. Já o Taguatinga passou pelo Unaí. Apita o jogo Matheus Silva, com os assistentes José Reinaldo e Cássia França. Quarto árbitro: Victor Gonçalves.  

Unaí x Luziânia – Domingo 15h30 – Estádio Urbano Adjuto

Os mineiros vem de empate fora de casa, 2×2 frente ao Brasília. O Luziânia vem de derrota por 3×2 para o Taguatinga e ocupa a última posição da tabela com nenhum ponto ganho. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Josieliton Santos e Kinberlyn Ramos. Quarto árbitro: Allysson Zilse.

Brasiliense x Santa Maria – Domingo 16h – Estádio Abadião – Transmissão Esportes Brasília

O jacaré brasiliense vem de derrota no clássico para o Gama por 3×2. Isto provocou tempestades no clube. Já o Santa Maria também vem de derrota para o Ceilândia, pelo mesmo placar. Apita o jogo Leandro Damas Oliveira, com os assistentes Lucas Modesto e Milton Alves. Quarto árbitro: Maricleber Gois.  

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P