Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Definição de representantes do DF na Copa Verde acontece nesta quinta

Escrito em

Em 2017, ficou definido que o terceiro e quarto colocados do Candangão seriam os representantes de Brasília na Copa Verde 2018 e que, os terceiro e quarto colocados da próxima edição do Campeonato Brasiliense representariam o Distrito Federal na Copa Verde de 2019. No entanto, tudo mudou.

Após visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, confirmou que o contrato da entidade máxima do futebol brasileiro com a emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão da Copa Verde exige que o campeão estadual faça parte da competição nacional. Desta maneira, a segunda vaga pode ser definida pela Federação local em comum acordo com os clubes candangos.

Com isso, uma nova reunião envolvendo a Federação de Futebol do Distrito Federal e os representantes dos 12 clubes que disputarão o Candango de 2018, foi convocada pelo diretor técnico da entidade, Márcio Coutinho, para esta quinta-feira (26), a partir das 17 horas em primeira chamada, na sede da FFDF.

Uma proposta entregue aos clubes diz que, em 2018, os representantes de Brasília sejam o campeão Brasiliense e o terceiro colocado, o Paracatu/MG. Em 2019, o primeiro representante de Brasília será o campeão candango de 2018. O segundo representante sairá de uma decisão que aconteceria como preliminar do jogo final do Candangão 2018. Esta preliminar envolveria o terceiro e quarto colocado do torneio local.

Audiência adiada
A assessoria de comunicação da FFDF informou que toda a agenda do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, na quarta-feira (25), foi cancelada. Com isto, a reunião do Governo de Brasília com os representantes dos 12 clubes candangos e o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal terá uma nova data para ser realizada.

Lamentavelmente, não foi incluída nesta reunião a presença de qualquer representante da imprensa esportiva de Brasília.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P