Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Décima primeira rodada do Candangão define dois últimos classificados para as quartas de final

Escrito em

Enfim chegou a hora da definição das oito equipes que estarão disputando a Segunda Fase do Candangão 2017. Os classificados se enfrentarão nos confrontos de mata-mata com o primeiro colocado disputando com o oitavo da primeira fase, o segundo jogando diante do sétimo e assim sucessivamente. Gama, Ceilândia e Brasiliense lutam pelo primeiro lugar que dará a vantagem de jogar a decisões em seu estádio. Quatro equipes lutam por duas vagas restantes no G8 (Real FC, Luziânia, Paranoá e Formosa). Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado, a partir das 15h30.

LUZIÂNIA X BRASILIENSE, NO SERRA DO LAGO (Transmissão Esportes Brasília)
O azulino goiano do técnico Evilásio de Almeida tem de vencer para não depender de outro resultado. Empatando dependerá de tropeço do Paranoá. O Brasiliense quer o primeiro lugar. Vencendo chega aos 24 pontos e sete vitórias. Terá de tirar a diferença de salde gols com relação ao Gama (2 gols) e ao Ceilândia (um gol a menos).
Arbitragem: Gildevan Lacerda, com os assistentes Daniel Henrique e Gutemberg Costa. Quarto árbitro: Maricleber Góes.

GAMA X REAL, NO MANÉ GARRINCHA:
O jogo quase teve de mudar de local devido a uma corrida de rua programada também para o sábado. O Gama é líder com 21 pontos, 6 vitórias e saldo de 9 gols. Para continuar em primeiro tem de vencer e torcer para que Ceilândia ou Brasiliense não tirem a diferença do saldo de gols. O Real FC é o sétimo com 13 pontos. Tem de vencer para não depender de outros resultados. Empatando ou perdendo dependerá de tropeços de Paranoá e Formosa.
Arbitragem: Sávio Sampaio, com os assistentes Lucas Modesto e Leila Cruz. Quarto árbitro: Emanoel Ramos.

SANTA MARIA X SOBRADINHO, NO BEZERRÃO:
O Santinha já está classificado para a próxima fase. Quer entrar no G4. O Sobradinho também se garantiu antecipadamente. A briga é pelo G4.
Arbitragem: Vanderlei Soares, com os assistentes José Sabino e Mizael Quintino. Quarto árbitro: Marcos Antonio.

CEILÂNDIA X PARANOÁ, NO ABADIÃO:
O gato Ceilândia quer o primeiro lugar. Tem de vencer e tirar a diferença de um gol de saldo em relação ao Gama. O Paranoá para se classificar tem de vencer o jogo e ainda torcer por tropeço do Real ou Luziânia.
Arbitragem: Rafael Diniz, com os assistentes Kléber Alves e José Ricardo. Quarto árbitro: Gutembergson Almeida.

PARACATU X FORMOSA, NO FREI NORBERTO:
O time mineiro quer entrar no G4 e tem 14 pontos. Vencendo a partida terá de torcer por empate entre Santa Maria x Sobradinho. O Formosa ressurgiu das cinzas. Livrou-se do rebaixamento e agora sonha com o G8. Tem de vencer o jogo e torcer ainda por tropeços de Real ou Luziânia e Paranoá.
Arbitragem: Almir Camargo, com os assistentes Ciro Chaban e Milton Alves. Quarto árbitro: Jorge André.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P