Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De virada e de técnico novo, Sobradinho bate o Unaí e vence a primeira no Candangão 2020

Escrito em

Embaixo de muita chuva, o Sobradinho derrotou o Unaí por 2×1 e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Candango. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. O gol da virada, inclusive, saiu aos 47′ e foi marcando pelo zagueiro Felipe.

A partida marcou a estreia do técnico Rubio Alencar no Sobradinho, já que Luis dos Reis deixou a equipe após as três derrotas nas três primeiras partidas do Leão da Serra no Candangão 2020.

O primeiro tempo foi marcado pelo fraco jogo entre as duas equipes. O Unaí, que buscava entrar no primeiro pelotão, teve as melhores oportunidades para abrir o placar, mesmo que raras.

A segunda etapa também não encheu os olhos dos torcedores presentes no início, mas, pelo menos, teve gol. Aos 16′, Van Dal aproveitou cruzamento de falta feito por Paulo e testou firme para abrir o placar para os visitantes.

Na lanterna e precisando somar os primeiros pontos na competição, o Sobradinho não desanimou e foi em busca da virada. E o primeiro passo foi aos 32 minutos. Após Marcello Rudá apontar a marca do pênalti, Douglas partiu para cobrança, mas chutou para fora. Para a sorte dele, e da equipe da casa, o árbitro mandou voltar, por conta de uma invasão à área. O camisa 15, na segunda cobrança, não desperdiçou e empatou o jogo.

No apagar das luzes, aos 46, o Sobradinho chegou ao alívio. Felipe aproveitou cruzamento e subiu mais alto do que o goleiro Jhonatan para virar a partida e dar os primeiros pontos a sua equipe.

As duas equipes entram em campo no próximo final de semana, mais especificamente no domingo, 16, às 15h30. O Unaí recebe o Luziânia, enquanto o Sobradinho vai até Taguatinga enfrentar o time da casa.

CAMPEONATO CANDANGO – 4ª RODADA
SOBRADINHO 2X1 UNAÍ
08/02/2020 – ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA – SOBRADINHO – DF

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Robson Barbosa
Quarto árbitro: Allysson Zilse

Público: 45 pagantes
Renda: R$ 90,00

Cartões Amarelos: Erthal, Guilherme, Gabriel (Sobradinho); Rendell, Paulo Vitor, Van Dal e Rubio (Unaí)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Van Dal, aos 16, Douglas, aos 35, e Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.

SOBRADINHO
Uoston; Wesley, Felipe, Erthal (Douglas), Tabata; Guilherme Mariano (Bruno Vieira), Gabriel (João Vitor), Gustavo, Sami Dimas; Danilo (Gabriel) e Matheus Alves.
Técnico: Rubio Alencar

UNAÍ
Jhonatan; João Pedro, Van Dal, Felipe, Adrian; Rendell, Felipe, Hugo (Nonato); Guibson (Rogerio), Paulo e Elber (Gustavo).
Técnico: Rúbio Guerra.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P