Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De olho na liderança, Jacaré tem Tchô à disposição; Serra demite treinador

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Após uma intensa semana de treinamentos, o único time candango vivo na Série D do Brasileirão sobe no avião na manhã do próximo sábado (8) com destino a Vitória (ES). No domingo, o Jacaré entre em campo no Robertão contra o eliminado Serra/ES pela última rodada da primeira fase. Atento aos outros jogos da competição, todos às 18h, o amarelino candango vai secar o Ituano/SP, com quem briga pela liderança do grupo A13, contra a URT/MG no Zama Maciel em Patos de Minas.

Brasiliense

O treinador Ricardo Antônio treinou o plantel todos os dias dessa semana e viu os atacantes Edno e Maikon Leite e o último reforço do clube, o meio-campista Tchô, como principais destaques das atividades. Após as dificuldades do empate em case com a URT-MG no último sábado (1º),o treinador priorizou a prática de posse de bola, rapidez nos passes em campo reduzido e finalizações, os principais gargalos da equipe.

A tendência é manter a base dos últimos jogos, mas algumas peças devem mudar para suprir certas carências. Titular contra a URT, Gleissinho deve voltar ao banco e dar lugar a China. Peninha é outro com grandes chances de ser titular, tal qual Edno e Maikon Leite na parte ofensiva. Entre os quatro mais avançados, apenas Romarinho é dado como certeza. A grande dúvida fica a respeito de Tchô, que apresentou ótimo desempenho durante a semana e será relacionado pro jogo. O meio-campista pode tanto iniciar o jogo como entrar durante a partida.

Ricardo Antônio tem 2 dias para decidir se começa com o plantel que fez um primeiro tempo modorrento contra a URT-MG ou testa novas peças para ir com tudo contra o Serra-ES. No departamento médico do Jacaré continuam Preto Costa e Patrick. Jobson, que sequer foi relacionado na última partida, voltou aos treinos após uma inflamação na cartilagem do joelho e segue numa forte recuperação muscular. O atacante, que já atuou pelo Botafogo/RJ, não foi relacionado e será poupado para a segunda-fase do torneio. David Manteiga e Aldo estão pendurados com dois cartões amarelos no time presidido por Luíza Estevão.

Serra

Gian Rodrigues não resistiu à goleada de 4×0 que o Ituano-SP impôs ao seu time. Na manhã de ontem (06),o treinador foi demitido após três derrotas e dois empates na Série D, sendo duas goleadas para o Ituano (1×5 em casa e os 4×0 da última rodada). O time, lanterna do grupo A13, entra em campo pela honra de sua camisa.

As palavras dos jogadores nesta semana foram de lamento e de que o próximo confronto é a última oportunidade do time dignificar o apoio da torcida durante o campeonato. “Ao verdadeiro torcedor do Serra temos que pedir desculpas por essa Série D que não foi legal. Temos muitos torcedores amigos, que nos mandam mensagens, que ficam perto do gol, no alambrado e a gente troca uma ideia. Tenham certeza que os que mais sentem a derrota somos nós jogadores, porque vivemos disso, dependemos disso. Acabando o jogo contra o Brasiliense, está todo mundo desempregado”, disse o goleiro Walter, um dos líderes do elenco, ao site GloboEsporte.com

O comando da equipe será do treinador do sub-20, que vem tendo bons resultados, Alan Muzi. Essa será a última partida da equipe do ano, pois o presidente João Batista Piol já deixou claro que o time não tem os R$ 200 mil necessários para disputar a Copa ES.

Dados do Jogo: A arbitragem será dos alagoanos José Ricardo Laranjeira, com assistência de Claudio Camilo da Silva e Ruan Luiz de Barros Silva. O capixaba Raphael Andrade será o quarto árbitro. Esse é apenas o 2º confronto da história entre os dois times. Por enquanto, o Brasiliense tem vantagem com 1 vitória, por 1-0, no histórico.  

Prováveis times titulares:

Brasiliense: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga, China (Gleissinho); Aldo, Peninha (David Manteiga), Fabinho (Edno), Tchô (Almir); Romarinho e Michel Platini (Maikon Leite).Técnico: Ricardo Antônio  

Serra: Negão; Caetano, Lacraia, Marcos Antonio (Aislan), Alemão; Tony, Diego (Canário), Pedro Henrique, Mauri; Yuri, Gilmar. Ténico: Alan Muzi  

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P