Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De olho na Copinha, Sobradinho vence o Brasília

Escrito em

Os juniores do Brasília FC e do Sobradinho EC fizeram na tarde de quinta-feira (17), um amistoso de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que os dois times disputarão em janeiro de 2016. O placar foi de 2×1 para o Leão da Serra, com dois gols do atacante Bruno. André descontou para o avião do cerrado.

O jogo aconteceu no Campo do Carlinhos no Grande Colorado, campo não oficial e com medidas reduzidas, o que dificultou o jogo das duas equipes e favoreceu o jogo pegado. O clima de rivalidade durou o jogo inteiro, visto que o Brasília foi o campeão do Candangão júnior em cima do Sobradinho.

O jogo

A primeira oportunidade clara de gol foi do alvinegro. Após uma boa troca de passes a bola ia chegar no atacante Lucas Vitor, mas a zaga do Brasília cortou na hora H.

O Brasília respondeu com o zagueiro Klisman na bola aérea. Na cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo e sobrou para o zagueiro que finalizou por cima da meta do goleiro Johny.

Ainda no primeiro tempo o Brasília assustou com duas boas jogadas do atacante Ari. Na primeira ele ganhou da zaga e invadiu a área pela direita, mas parou no goleiro do Sobradinho. Aos 45 minutos ele cobrou uma falta perigosa, que passou raspando a trave adversária.

Os gols só saíram no segundo tempo. Após cruzamento da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou na pequena área para o atacante Bruno, que entrou no intervalo, escorar para o fundo das redes e abrir o placar para o Sobradinho aos 29 minutos.

A resposta do Brasília foi rápida, e o empate veio 3 minutos depois. O volante Tom cabeceou a bola vinda do escanteio e no rebote o atacante André, com oportunismo, empatou o jogo.

Aos 48 minutos do segundo tempo o gol da vitória. Wilker fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás para Bruno fazer mais um e dar números finais ao jogo.

O técnico do Sobradinho, Élio Júnior, falou sobre o jogo e a preparação do time para a copinha. “Foi uma partida interessante por ser entre os finalistas do juniores desse ano. Soubemos administrar a partida diante de uma boa equipe. O nosso time está bem preparado e no caminho certo. Hoje temos 25 atletas, para a copinha só poderei levar 20. Mas já tenho um esboço de quem estará em São Paulo” declarou.

Já o comandante do Brasília, Tiago Nunes, não gostou das condições do campo de jogo, que segundo ele favoreceu o contato físico. “Um jogo que é realizado num gramado que não tem as condições mínimas de dimensão de campo é qualquer coisa menos um jogo. Jogar assim atrapalha a preparação para a copinha, pois quem avalia, analisa o resultado”, disse, insatisfeito, o técnico do Brasília.

Jogo aconteceu em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior – Foto: Marcus Gomes/Agência Clube do Esporte DF

Jogo aconteceu em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior – Foto: Marcus Gomes/Agência Clube do Esporte DF

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P