Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cresspom vence Vitória/PE e está na semifinal da Copa do Brasil

Escrito em

O Cresspom venceu o Vitória (PE) nesta quarta feira (28), por 2×0, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, em partida válida pela Copa do Brasil de futebol feminino e está classificado para as semifinais da competição. Os gols foram de Driely e Dany, que marcou o décimo gol na competição. A equipe do DF fez o dever de casa e, mesmo com o resultado positivo do primeiro jogo, buscou mais o gol e não permitiu que as adversárias jogassem.

O que se viu, nesta tarde, provavelmente, não era o esperado. A equipe do Vitória (PE), que é a segunda no ranking da CBF, não conseguiu impor o futebol. Foi dominada, durante quase todos os 90 minutos, e foi derrotada. Robson Marinho, técnico da equipe brasiliense, comentou a classificação.

Equipe candanga conseguiu classificação inédita para as semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino - Foto: Divulgação/Ascom Vitória-PE

Equipe candanga conseguiu classificação inédita para as semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino – Foto: Divulgação/Ascom Vitória-PE

“O Cresspom acreditou na estratégia, no plano de jogo, de não jogar com o regulamento, com o favorecimento do empate, nós jogamos um jogo normal”, disse. O comandante se mostrou seguro da posição em que se encontram. “Não é mais uma campanha surpreendente, não é mais uma zebra, é a verdade do campo”, disse.

A preparação, segundo Marinho, entra como fator determinante para o resto da competição. “Como temos um grande trabalho aqui, acredito que as partidas serão iguais, não existe mais jogo que tenha um favorito.”

Apesar da alegria, as meninas mantêm os pés no chão. Dany Helena e Bruna, zagueira da equipe, exaltam a classificação. “Sempre tratam a gente como a zebra do campeonato mas a gente esta mostrando ai que, com muito trabalho e dedicação, a gente pode estar entre as melhores equipes do Brasil”, pontuou a camisa 10. Para a beque, o entrosamento da equipe também ajuda muito. “Temos trabalhado muito forte e a recompensa está ai. O elenco todo junto, mesmo com algumas meninas contundidas, nós estamos com força total”, reforçou.

A vice-artilheira mantém o pé no chão. “Agora é comemorar, treinar mais durante a semana para a gente conseguir chegar mais longe ainda porque o nosso objetivo é ser campeão”, falou Dany Helena.

A zagueira ainda corneta o que foi veiculado. “Como disseram, foi sorte de ter passado contra o Iranduba e agora também ganhamos do vitória de Santo antão, que é o segundo no ranking e nós nem temos ranking. Nós estamos conseguindo aos poucos”, concluiu Bruna.

A equipe candanga agora enfrenta o Audax/Corínthians nas semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O primeiro jogo será em São Paulo, enquanto a segunda partida será no Distrito Federal em datas a serem definidas.

Quem vencer enfrenta o vencedor de Foz Cataratas/PR e São José/SP.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P