Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cresspom sai na frente na final do Candangão de Futebol Feminino

Escrito em

O Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino começou a ser definido neste domingo (22). No estádio Serejão, em Taguatinga, Minas/Icesp e Cresspom realizaram os primeiros 90 minutos da grande decisão. Melhor para o atual campeão candango, o Cresspom, que venceu por 2×1 e abriu vantagem rumo ao título.

O jogo
O Cresspom partiu para cima das meninas do Minas/Icesp em busca de abrir o placar. Tanto que a primeira finalização do time verde foi apenas aos cinco minutos de partida. Depois disso, o jogo ficou truncado, sem objetividade para as equipes.

Mas aos 17 minutos, a rede balançou. Thaynara recebe passe na intermediária do meio campo e solta a bomba de fora da área, no ângulo superior direito da goleira Denise. Golaço do Cresspom no Serejão.

Um minuto depois, Denise cobra falta na mão da goleira Mariel, perdendo a chance de empatar o jogo.

Uma das maiores reclamações no campeonato tem sido a falta de condições dos estádios onde as partidas são realizadas. E no Serejão, não foi diferente. Muitos tufos de grama se soltavam em um relvado com péssimas condições de atuação. Tanto que, aos 25 minutos, Camila, do Cresspom, deixou o campo por contusão – torceu o pé em um dos buracos.

O Cresspom voltou a pressionar e obteve êxito ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 38, Thaynara lança na grande área, mas Andiara tira de cabeça e salva o segundo gol do time amarelo. Mas três minutos depois, não teve jeito. Natália aproveita a saída errada de Denise, bate por cima da goleira do Minas/Icesp e a zaga tenta salvar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Era o segundo gol do Cresspom.

O técnico Singo Santos, do Minas/Icesp, foi irritado para os vestiários e conversou com as jogadoras. Tanto que a conversa surtiu efeito logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, victoria cruza e Jéssica finaliza, mas a zaga do Cresspom salva.

O Minas/Icesp passa a ter domínio da partida, mas o Cresspom responde aos 11 com Lene, que recebe pela direita, passa por duas marcadoras e bate para o gol, mas por cima de Denise, arrancando o “Uh” da torcida.

Aos 15, Pine, que havia acabado de entrar no Minas/Icesp, rouba a cena e torna-se uma das principais jogadoras da partida. Ela avança pela direita e é derrubada na grande área. O árbitro Luiz Paulo Aniceto marca pênalti. A própria Pine cobra e desconta o marcador.

O jogo volta a ser do Minas/Icesp. O time passa a tentar muitas vezes, mas as chances não se concluíam em gol. Aproveitando-se disso, o Cresspom tentou mais uma vez aos 29. Corrêa lança Lene, que finaliza, mas a arbitragem marca impedimento duvidoso.

Na reta final, aos 43, Thaynara lança Lene, que tenta o voleio, mas a goleira do Minas/Icesp defende. No lance seguinte, Bárbara avança pela direita e cruza na medida para Victória. Cara a cara com a goleira do Cresspom, ela isola a bola e perde a melhor chance de empatar o jogo.

A partir daí, o Cresspom apenas administrou o resultado e confirmou a vitória por 2×1. O jogo da volta está marcado para esta quinta-feira (26), às 11h, no Abadião. O Minas precisa vencer por dois gols para sagrar-se campeão. Caso vença por um gol, a partida será decidida nos pênaltis. O Cresspom joga por qualquer empate.

CAMPEONATO BRASILIENSE FEMININO – FINAL – JOGO DE IDA
CRESSPOM 2-1 MINAS/ICESP
22.05.2016 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA/DF

Público: Portões abertos
Cartões Amarelos: Buga, Lene, Tati (Cresspom); Laine, Jéssica, Pine (Minas/Icesp)

CRESSPOM
Mariel; Buga, Camila (Tati), Bruna e Sorriso; Thaynara, Driele, Lene e Dani Helena; Natália e BRuninha (Corrêa).
Técnico: Robson Leal

MINAS/ICESP
Denise; Laine, Milena, Andiara e Marcela (Geovanna); Drika, Jéssica (Pine), Hellenzinha e Kátia Cilene (Bárbara); Dani (Caroline) e Victoria.
Técnico: Singo Santos

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *