Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cresspom sai na frente, mas sofre virada para o Fluminense na abertura do Brasileirão Feminino A2

Escrito em

O Cresspom, time de Brasília que representará a capital federal no Campeonato Brasileiro Feminino A2, deu a largada na competição nacional neste fim de semana.

Jogando no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o time amarelo enfrentou o Fluminense, pela abertura da chave 5 do campeonato.

A partida começou com 19 minutos de atraso por um motivo, até então, inusitado: os postes das bandeirinhas de escanteio não estavam instalados nos devidos locais. A comissão do Fluminense foi acionada e instalou os postes para a bola rolar.

E as candangas não quiseram saber de perder muito tempo para já surpreender as cariocas. Logo a três minutos, após jogada de contra-ataque, Isabela avança, tira da goleira Suzani, do Fluminense, e marca um belo gol, abrindo o placar para o Cresspom.

Aos 17, o Fluminense empatou o jogo com Tarciane. Seis minutos depois, o primeiro susto da partida. Isabela, do Cresspom, acabou se machucando, em um choque “cabeça com cabeça”, e deixou o campo de jogo. Após ser atendida pelos médicos, a jogadora candanga se recuperou e voltou ao jogo.

Isabela foi removida para o Hospital Miguel Couto após entrar em protocolo de concussão – Foto: reprodução/Twitter

Mas aos 16 minutos do segundo tempo, não teve jeito. Isabela acabou deixando a partida depois de sofrer uma convulsão. A jogadora foi removida ao Hospital Miguel Couto, no bairro do Leblon, para atendimento. Segundo a comissão técnica, a jogadora passa bem.

Com isso, o jogo foi paralisado até que uma ambulância substituta chegasse às Laranjeiras. Depois do veículo estacionar no estádio, a partida recomeçou. Com bola rolando, o Cresspom, comandado por Robson Marinho, partiu pra cima em busca da vitória.

Mas dois minutos após a paralisação, com o relógio marcando 18, Rayane Arruda marca um belo gol e coloca o Fluminense na frente, dando números finais à partida.

Rayane marca um belo gol e confirma a vitória do Fluminense frente ao Cresspom – Foto: Lais Patrício/Fluminense FC

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Vasco, também no estádio das Laranjeiras, dia 13 de abril, às 15h. Já o Cresspom recebe o Taubaté/SP, no Abadião, no dia 10 de abril, às 15h.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO – SÉRIE A2 – PRIMEIRA RODADA
FLUMINENSE 2-1 CRESSPOM
30.03.2019 – ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS – RIO DE JANEIRO/RJ

Gols:
Isabela (Cresspom), aos 03’/1T, Tarciane (Fluminense), aos 17’/1T, e Rayane (Fluminense), aos 26’/2T.

Cartões Amarelos:
Daniele, Roberta, Maria Luiza (Fluminense)
Valdirene, Ariane (Cresspom)

FLUMINENSE
Suzani; Danielle Barboza, Tarciane Lima, Roberta e Maria Luiza, Rivena, Kelly, Andressinha e Andresa; Daniele e Rayane Arruda
Técnico: Thaissan Passos

CRESSPOM
Pita; Buga, Paola, Tânia Maranhão e Pepe; Laura, Ari, Isa e Taiana; Erica e Vilmara
Técnico: Robson Marinho


Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P