Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Corinthians vence Flamengo no Mané Garrincha e é campeão da Supercopa

Com uma atmosfera linda no estádio da capital e recorde de público, Timão sai campeão da Supercopa Rei em cima do Flamengo

Escrito em

Foto: Alex Farias/Agência EB

Na tarde deste domingo (01/02), Flamengo e Corinthians fizeram a grande final da Supercopa Rei, na Arena BRB Mané Garrincha.

Com uma atmosfera incrível no estádio e as duas torcidas fazendo uma festa linda, a final pegou fogo desde o início. Com um gol no primeiro tempo, o Corinthians saiu como o campeão do Brasil em Brasília. Destaque para uma expulsão curiosa de Carrascal no intervalo do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início da partida já dava pra ver que seria emocionante. Com apenas um minuto, Yuri Alberto achou espaço pela ponta, tentou encontrar Memphis na pequena área, mas o holandês não conseguiu chegar na bola. Depois de seis minutos de muito equilibrio, veio a primeira oportunidade para o Flamengo. Plata recebeu cruzamento de Alex Sandro e cabeceou para fora.

Depois desses primeiros minutos, o Flamengo se estabilizou no jogo e começou a encontrar muitos espaços. Com muita qualidade no elenco, o Rubro-negro teve uma excelente sequência a partir do minuto 14. Pulgar arriscou chute de fora da área e, com desvio, a bola passou perto de Hugo Souza. No escanteio, Pedro cabeceou e Matheus Bidu tirou em cima da linha, evitando o primeiro gol do jogo. Logo depois, aos 16′, Pedro recebeu pelo meio e arriscou mais uma finalização que parou em Hugo novamente.

O Corinthians voltou a assustar apenas aos 18′ com Breno Bidon. O grande destaque do meio campo do Timão conseguiu um bom espaço na área ofensiva do Fla, finalizou de longe e obrigou Rossi a fazer uma defesa tranquila. Pouco depois, aproveitando a melhora coletiva, o Corinthians chegou ao gol. Aos 25′, Matheusinho lançou pra dentro da área, Gustavo Henrique desviou para o meio da confusão e Gabriel Paulista completou com um chute rasteiro para abrir o placar. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa corintiana.

Foto: Alex Farias/Agência EB

Depois do gol, a equipe comandada por Dorival se equilibrou em campo. Com calma e tranquilidade, foi fazendo o Flamengo correr atrás da bola. Aos 37′, o Timão teve um excelente contra-ataque armado pelo André acionando o Yuri Alberto pela direita. Yuri arrancou até chegar próximo da área para deixar Memphis tranquilo para finalizar. Rossi fez grande defesa para evitar que o Corinthians ampliasse o placar ainda no primeiro tempo.

INTERVALO

No último suspiro do primeiro tempo, uma confusão tomou conta da beira do gramado. A comissão técnica e os jogadores reclamaram muito com a arbitragem por conta de um lance envolvendo Carrascal e Breno Bidon. O meio-campista acabou caindo no solo depois do colombiano acabar acertando a mão no rosto de Bidon.

Mesmo com muita reclamação para a expulsão de Carrascal, o árbitro Rafael Klein manteve a decisão de campo, não mostrou o cartão vermelho e encerrou a primeira etapa. Contudo, na volta para o segundo tempo, antes de dar o reinicio, o árbitro foi para a cabine do VAR e expulsou o Carrascal.

SEGUNDO TEMPO

Com um a menos, o Flamengo se viu ainda mais pressionado para tentar buscar uma reação. Aos quatro minutos, após cobrança de falta na área, Pulgar ganha de cabeça e acerta o travessão. Aos 12′, Filipe Luís promoveu a estreia que todo flamenguista estava esperando. Paquetá entrou e, no primeiro lance, já conseguiu uma boa jogada, apareceu na entrada da área e tentou buscar o Arrascaeta, mas a bola não chegou no uruguaio.

A primeira grande chance do Corinthians na segunda etapa veio com Yuri Alberto aos 13. O atacante conseguiu uma boa arrancada em velocidade, encarou a marcação de Léo Ortiz e finalizou forte para fora. Apenas um minuto depois, o Timão chegou com perigo de novo. A defesa do Flamengo cochilou e Yuri, novamente, aproveitou para finalizar contra Rossi que fez grande defesa. Na sequência, Memphis precisou finalizar duas vezes para finalmente marcar o gol. Contudo, o bandeirinha já havia marcado impedimento de Yuri no início da jogada.

Depois do bom início de segundo tempo, o jogo ficou bastante equilibrado e sem muitos sustos. A emoção voltou apenas nos acréscimos da partida. Aos 47′, Yuri Alberto dominou no pivô, girou sobre a marcação e conseguiu uma finalização difícil na trave, assustando Rossi. Logo depois, Paquetá teve a melhor chance do Fla para empatar o jogo. Após cruzamento de Ayrton Lucas da intermediária, Paquetá dominou livre na entrada da pequena área, mas isolou por cima do gol.

Antes do apito final, a torcida do Corinthians ficou encandecida com um grande lance do Yuri Alberto. Na última oportunidade da partida, Yuri recebeu em profundidade, deu chapéu em Rossi e concluiu de cabeça. Um gol para ampliar o placar e fazer a Fiel vibrar e chorar de emoção. O jogo terminou com o gol do título do Timão da Supercopa Rei 2026!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO  0 X 2 CORINTHIANS

Supercopa Rei 2026 – 01/02/2026, 16h — Arena BRB Mané Garrincha, Asa Norte/DF

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Rafael da Silva Alves
4º árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro

FLAMENGO
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Pedro e Carrascal.
Técnico: Filipe Luís.

Gol(s):
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Carrascal.

CORINTHIANS
Hugo Souza; Matheusinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidu, André e Carrillo; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior.

Gol(s): Gabriel Paulista
Cartões amarelos: Breno Bidon, Memphis Depay, Gabriel Paulista.
Cartões vermelhos: Não houve.

Estudante de jornalismo no IESB no sétimo semestre com experiência em matérias sobre futebol brasiliense e nacional. Redator presente em jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Candangão. Também produtor-estagiário do SBT Brasília e repórter do SBT Sports Brasília.