Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2022

Zebra e goleada: Marrocos e Portugal são os últimos classificados às quartas de final

Escrito em

Foram definidas as duas últimas vagas para a próxima fase da Copa do Mundo 2022. Marrocos x Espanha e Portugal x Suíça lutavam para se manter vivos dentro da competição. O que se viu no último dia das oitavas foi a zebra, com a classificação de Marrocos, e a super goleada de Portugal.

Marrocos (3) 0x0 (0) Espanha

A primeira partida do dia foi entre europeus e africanos. O que se esperava era uma classificação tranquila dos espanhóis, porém o que se viu no Estádio Cidade da Educação foi totalmente diferente. Com um primeiro tempo bem amarrado, principalmente pela boa marcação marroquina, foi Marrocos quem teve as melhores chances com Aguerd e Mazraoui. A Fúria teve oportunidades com Asensio e teve uma chance claríssima de Gavi e Ferran Torres, que foi invalidada por impedimento. O destaque dos primeiros 45 minutos foi de Boufal, que infernizou a defesa espanhola.

No segundo tempo, a defesa marroquina continuava bem postada e cedia poucos espaços aos comandados de Luis Enrique. Dani Olmo, com duas chances, e Morata ainda tentaram tirar o zero placar, mas o goleiro Bono fez boas defesas.

Com os dois times cansados após um duelo exaustivo, o panorama permaneceu praticamente o mesmo. Cada equipe teve uma boa chance, mas sem sucesso. Cheddira, de frente pra Unai Simón, desperdiçou e Sarabia, no último lance do tempo extra, deu belo arremate que resvalou na trave.

Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Bono. O marroquino pegou a cobrança de Carlos Soler e Sergio Busquets, ainda viu Sarabia bater sua cobrança na trave. Sabiri, Ziyech e Hakimi converteram para os africanos. Nem a cobrança perdida por Benoun foi capaz de estragar mais um capítulo da bela história escrita por Hakimi e cia no Catar.

Portugal 6×1 Suíça

Do mesmo lado da chave, Portugal x Suíça se enfrentavam no Estádio Lusail. O confronto foi um passeio dos lusitanos. Mesmo com Cristiano Ronaldo no banco, por opção de Fernando Santos, Portugal parece não ter sentido nem um pouco de falta, muito pelo contrário. Logo aos 14’, Gonçalo Ramos começou a construir seu hat-trick, marcando o primeiro. Aos 32’, Pepe, de cabeça, fez o segundo. Portugal ainda teve boas oportunidades de ampliar o placar ainda no primeiro tempo.

Na volta da etapa final, Gonçalo já fez mais um aos cinco minutos. Quatro minutos após, Raphaël Guerreiro fez o quarto. A Suíça conseguiu diminuir o prejuízo um tempo depois, em cobrança de escanteio que o zagueiro Akanji desviou. Antes de sair de campo, o jovem Gonçalo Ramos completou seu hat-trick, aos 21’. Aos 46’, Rafael Leão encerrou o massacre com mais um. CR7 até entrou e marcou um gol, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Agora, os dois últimos classificados medem forças na fase seguinte no Estádio Al Thumama, às 12h, no próximo sábado (10).

P