Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2022

Em partida eletrizante, Argentina vence nos pênaltis e Messi é eternizado

Escrito em

O último duelo da Copa do Mundo do Catar reservou para os espectadores uma das finais mais eletrizantes da história dos mundiais. Argentina x França mediram forças no Estádio Lusail. A Argentina chegava embalada pela batuta de Messi e cia, além de contar com uma torcida bastante presente em todos os embates dos ‘hermanos’. Já a França, que fazia uma campanha bem regular, estava classificada para a segunda final seguida da seleção. Após um empate emocionante no tempo normal e na prorrogação por 3×3, os argentinos levaram a melhor nas cobranças de pênalti e trouxeram a taça pra casa.

O jogo

O primeiro tempo começou com os comandados de Lionel Scaloni pressionando bastante os franceses. Nos primeiros minutos, a Argentina conseguia assustar mais o adversário. De Paul e Di María tiveram boas chances, mas não aproveitaram. Aos 20’, o mesmo Di María partiu pra cima de Dembélé, que cometeu pênalti no camisa 11. Dois minutos depois, Lionel Messi converteu, colocando os argentinos na frente. Animada após marcar, os ‘hermanos’, aos 35’, ampliaram o marcador. Em um belo contra ataque, Mac Allister achou Di María livre, que mandou pro fundo da rede de Lloris.

A etapa final começou com os sul-americanos tentando ampliar. Álvarez, aos 13’, parou em Lloris. No entanto, a maioria do segundo tempo foi morno, sem muitas emoções. Até que, aos 33’, Kolo Mouani foi derrubado por Otamendi e o árbitro marcou pênalti para a França. Kylian Mbappé fez e deu sobrevida aos franceses. Dois minutos depois, o impossível acontece, Thuram acha o craque francês, que marca mais um, faz um golaço e, de quebra, empata a partida. Rabiot e Messi ainda tiveram boas oportunidades para matar o jogo, mas pararam em Martínez e Lloris.

Na prorrogação, os gols das duas seleções saíram no segundo tempo. Messi marcou seu segundo e Mbappé marcou seu terceiro, fazendo o hat-trick. No último lance do jogo, Martínez ainda teve tempo de operar um milagre, em arremate de Kolo Mouani. Com o empate, a decisão foi para a marca da cal. Messi, Dybala, Paredes e Montiel converteram para os argentinos. Mbappé e Kolo Mouani fizeram para os franceses, já Coman e Tchouaméni perderam. No final, 4×2 para a Argentina e título de volta para a América do Sul.

P