Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2022

A partida que o Brasil não fez: Argentina vai bem e chega a final da Copa do Mundo

Escrito em

Pela primeira semifinal da Copa do Mundo de 2022, Argentina x Croácia batalharam pela vaga na grande final da competição no Catar. Após eliminar um dos favoritos, os croatas chegavam com moral para a partida. Já os ‘hermanos’, contavam com uma torcida aguerrida e um Lionel Messi cada vez mais inspirado. No final, deu os sul-americanos e com certa tranquilidade.

O jogo

No Estádio Lusail, que será o palco da finalíssima, a Croácia começou melhor o duelo. Com mais posse de bola, os europeus controlavam o jogo, mas não assustavam. O time de Scaloni teve a primeira chance no jogo em chute de longe de Enzo Fernandez, mas Livakovic defendeu. O lance animou a equipe que marcou, aos 33’, com Lionel Messi, de pênalti. O gol desnorteou os croatas, que levaram o segundo cinco minutos depois, com Julián Álvarez. Mac Allister quase fez mais um de cabeça, em cobrança de escanteio, o arqueiro adversário fez outra bela defesa.

A equipe do comandante Zlatko Dalic tentou voltar a etapa final da mesma maneira que iniciou o primeiro tempo, com a bola no controle do time. A Croácia pecou novamente na falta de finalizações e viu o craque argentino, Lionel Messi, comandar o triunfo. Aos 12’, o camisa 10 quase marcou, Livakovic pegou. No entanto, aos 23’, Messi assombrou o mundo mais uma vez. Infernizando a zaga croata, ‘La Pulga’ invadiu a área e rolou para Álvarez marcar seu segundo gol e o terceiro argentino, carimbando a passagem para a sexta final na história dos ‘hermanos’.

Os companheiros do craque e artilheiro da Copa, Lionel Messi agora esperam o adversário da final no Catar. Os argentinos tem mais uma chance de faturar o tricampeonato de sua história. O desafiante virá do confronto França x Marrocos, que se enfrentam amanhã (14), às 16h.

P