Copa do Mundo Sub-17 2019
Seleção brasileira é convocada para a Copa do Mundo da FIFA Sub-17. Candango está na lista
Escrito 6 anos atrás em
Por Rener Lopes

A seleção brasileira de futebol foi convocada para a disputa da Copa do Mundo da FIFA Sub-17. A equipe, que está alocada na chave A, estreia no dia 26 de outubro, diante do Canadá, no estádio Bezerrão, no Gama.
Todos os jogadores atuam no futebol brasileiro. A surpresa fica por conta do candango Reinier, do Flamengo, que marcou um dos gols da vitória por 3×0 frente ao Avaí, em Brasília, em setembro passado, e vai jogar a Copa do Mundo da FIFA.
“O grupo tem atletas muito comprometidos e talentosos, isso eu não abro mão. Tivemos quatro jogos muito importantes aqui no Brasil contra o Paraguai e o Chile, voltamos agora de um torneio na Inglaterra. Isso mostra segurança e leva aos atletas a importância de fazer um grande Mundial no Brasil. Vamos trabalhar muito para ter um ótimo desempenho. Estamos chegando bem trabalhados”, garantiu Guilherme Dalla Déa, técnico do Brasil.

A apresentação dos atletas está marcada para o dia 07 de outubro, na Granja Comari. Mas antes, o time brasileiro ainda fará um amistoso contra os Estados Unidos, em data e local a serem confirmados.
A programação para os dias antes da estreia na competição internacional não foi divulgada pela comissão técnica brasileira.
Confira os convocados:
Goleiros
– Cristian (Atlético Mineiro)
– Marcelo (Fluminense)
– Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais Direitos
– Gustavo Garcia (Palmeiras)
– Yan (Coritiba)
Lateral Esquerdo
– Patryck (São Paulo)
Zagueiros
– Henri (Palmeiras)
– Luan Patrick (Athlético Paranaense)
– Paulo Eduardo (Cruzeiro)
– Renan (Palmeiras)
Meio-Campistas
– Daniel Cabral (Flamengo)
– Diego Rosa (Grêmio)
– Matheus Araújo (Corinthians)
– Reinier (Flamengo)
– Sandry (Santos)
– Talles Costa (São Paulo)
Atacantes
– Gabriel Veron (Palmeiras)
– João Peglow (Internacional)
– Juan (São Paulo)
– Kaio Jorge (Santos)
– Talles Magno (Vasco)
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Movimento Verde-Amarelo é expulso do Mané Mercado antes de jogo da Seleção

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e se classifica para a final da Copa Verde

Joias da base do Capital acertam com o Corinthians

CBF inicia venda de ingressos para Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026

Jogador e comissão do Real Brasília conseguem efeito suspensivo pelo TJD-DF
