Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

O outro lado da goleada brasileira frente ao Canadá

Escrito em

Quem esteve no estádio Bezerrão para acompanhar a partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA Sub-17 teve vários problemas, todos superados pela goleada dos donos da casa por 4×1.

O primeiro deles não tem nada a ver com a competição internacional. Por volta das 15h30, uma chuva com raios e trovoadas caiu no estádio Bezerrão, no Gama. O que se viu foi um corre-corre das pessoas tentando se proteger de alguma maneira da água.

Cerca de 50 minutos após a chuvarada, o clima começou a melhorar. Mas o que não melhorava era a entrada de torcedores. A fila para entrar no estádio acabou por volta dos 35 minutos do primeiro tempo.

Restando pouco mais de 15 minutos para a bola rolar, o público ainda enchia as arquibancadas do Bezerrão – Foto: Agência EB

Na tribuna de honra do Bezerrão, quem marcava presença eram o vice-governador Paco Britto e o secretário de Esporte, Leandro Cruz.

Antes da bola rolar, torcedores estenderam uma faixa nas grades do estádio. No entanto, após abrirem o material e exibirem a palavra “Movimento”, a segurança do local pediu que a faixa fosse retirada.

A bola rolou e o Brasil abriu o placar com João Peglow, aos 17 minutos, e com Franklin, contra, aos 46 minutos. Com o placar de 2×0, a festa tomou conta das arquibancadas.

Para Fernando de Castro, 27 anos, morador do Gama, ver o estádio Bezerrão cheio trouxe de volta os bons tempos do time que torce, o Gama. “Estava com saudades de ver nossa casa cheia. É muito bom que jogos grandes venham para cá. Ainda assim, sinto falta do meu Gamão. Que chegue logo 2020”, disse.

Palhaço Pirulito, um dos torcedores símbolos do Gama, também marcou presença – Foto: Thiago S. Araújo/Agência EB

Mal deu tempo de descansar e o torcedor já voltou a comemorar. Isso porque, logo aos 27 segundos, João Peglow marcou o segundo dele no jogo e, aos 11, Gabriel Veron fechou a goleada brasileira. Ainda deu tempo de Russell-Rowe descontar para os canadenses, deixando o jogo em 4×1.

O torcedor ainda poderá acompanhar o jogo entre Nova Zelândia e Angola, que jogarão mais tarde. Mas, sai do Bezerrão com o sorriso estampado no rosto e com a expectativa de que o time brasileiro começa a ser renovado.

Torcedor marcou presença nas arquibancadas do Bezerrão – Foto: Thiago S. Araújo/Agência EB

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P