Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

FIFA define Centros de Treinamento das seleções da Copa do Mundo Sub-17. Abadião é escolhido

Escrito em

As seleções que vão atuar no Distrito Federal já tem os locais definidos para realizar os treinos visando as partidas. Segundo Márcio Coutinho, diretor de futebol da FFDF, quatro Centros de Treinamento e um estádio foram escolhidos para receber as seleções.

Os treinos acontecerão nos CTs do Gama, na Ponte Alta Norte da cidade, CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, CT do Gato, no Incra 8, CT do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul, e estádio Abadião, na Ceilândia.

O Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, inclusive, volta a ser utilizado pelas seleções em competições oficiais da FIFA. Vale lembrar que, em 2013 e 2014, o local foi escolhido para ser CT nas copas das Confederações e do Mundo.

Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros foi utilizado pela seleção brasileira na Copa das Confederações e do Mundo, em 2013 e 2014, respectivamente – Foto: Fabrício Marques/globoesporte.com

Por conta da preparação e reformas para a Copa do Mundo da FIFA Sub-17, as partidas da Segundinha 2019, Juvenil, Infantil e Feminino não poderão ser realizadas no estádio Abadião até o fim da competição internacional, pois já estão sob gerência da FIFA.

“Os jogos somente poderão acontecer no Serejão, JK e no Augustinho Lima. Fora do DF, no Serra do Lago e no Diogão”, explicou Márcio.

Estádio Abadião será utilizado como Centro de Treinamento da Copa do Mundo da FIFA Sub-17. Desta maneira, partidas locais estão suspensas – Foto: Divulgação

No caso do estádio Rorizão, em Samambaia, apenas uma autorização do MPDFT liberará o uso do estádio por parte de times profissionais. O local, no entanto, pode receber partidas dos times das categorias Juvenil, Infantil e Feminino, uma vez que as categorias são consideradas amadoras pela FFDF.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo da FIFA Sub-17 acontecerá no dia 26 de outubro, frente ao Canadá, no estádio Bezerrão, no Gama.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P