Copa do Mundo 2018
Tite quebra protocolo e diz que zagueiro do Cruzeiro, por pouco, não foi convocado para a Copa
Escrito 8 anos atrás em
Por Rener Lopes

O técnico da seleção brasileira Tite, respondendo a um questionamento sobre a lista dos convocados para a Copa do Mundo da FIFA, revelou o nome de apenas um jogador que não está entre os 23 convocados, mas que ficou à beira de entrar nos selecionados.
Trata-se do zagueiro Dedé, do Cruzeiro. “Vou falar porquê ele merece. Todo trabalho que você realizou de superar, todos os problemas de joelho que passou, de encontrar um clube e uma família e encontrar a superação e voltar em alto nível. Ele se faz merecedor de eu quebrar esse protocolo e falar o nome dele”, assegurou Tite.
O treinador brasileiro garantiu que está de olho em Dedé e, em uma eventual necessidade pode convocá-lo para a Copa do Mundo da FIFA.

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, está no radar do técnico Tite numa eventual convocação para a Copa do Mundo – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC
Vale lembrar que, além de Dedé, outros 11 jogadores ficam numa chamada ‘lista de espera’, podendo ser chamados a qualquer momento.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo da FIFA na Rússia acontece no dia 17 de junho, às 15h, diante da Suíça, no estádio Rostov Arena.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Queimada ganha projeção no DF

Samambaia sai atrás, se recupera e empata com o Capital em estreia no Candangão 2026







