Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2018

Na reta final de jogo, Gimenez marca e Uruguai vence Egito em Ecaterimburgo

Escrito em

Egito e Uruguai fecharam a primeira rodada da chave A da Copa do Mundo da FIFA na manhã desta sexta-feira (15). Com um gol no último minuto do segundo tempo, em bola parada, o time sul-americano venceu pelo placar mínimo.

O jogo
A primeira grande chance de perigo do jogo foi do Uruguai, aos oito minutos. Cavani dominou a bola, trouxe para o meio e chutou forte, deixando Elshenawy para fazer boa defesa.

Dois minutos depois, veio a reação do Egito. Mohsen toca de cabeça e Trezeguet finaliza. O chute não sai como o pretendido e facilita a defesa de Muslera. Já aos 13, o Uruguai tentou mais uma vez com Suarez, que arrisca de pé-esquerdo e a bola passa perto do gol de Elshenawy.

Aos 23 minutos, o gol mais perdido do Uruguai. Após escanteio cobrado, a bola passa por dois defensores do Egito e sobra pra Luiz Suares, que cara a cara com Elshenawy, domina de tornozelo e chuta na rede do lado de fora.

O atacante Luis Suarez perdeu a melhor chance do Uruguai no primeiro tempo, ao dominar de tornozelo e mandar para fora - Foto: Getty Images/FIFA

O atacante Luis Suarez perdeu a melhor chance do Uruguai no primeiro tempo, ao dominar de tornozelo e mandar para fora – Foto: Getty Images/FIFA

Já aos 35, foi a vez do time sul-americano arriscar mais uma vez. Godín arranca pela esquerda, passa por dois marcadores e toca para De Arrascaeta, que não domina e perde a chance de abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, logo a um minuto, Cavani recebe passe pelo meio do campo e, num lançamento certeiro de três dedos, Luis Suarez bate para o gol, obrigando Elshenawy a salvar em cima da linha.

Depois disso, o jogo perdeu em qualidade. Ambas as equipes não chegavam a ameaçar as metas adversárias. Apesar das tentativas de contra-ataque, as defesas entravam em ação e não deixavam os lances se concluírem em gol.

O Egito voltou a atacar aos 27 minutos. Cáceres derruba Warda na direita da linha da grande área e a arbitragem dá vantagem. O lateral Fathi pega a bola e solta a bomba, obrigando Muslera a praticar grande defesa.

No minuto seguinte, veio a resposta do Uruguai. Suárez sai na cara do gol após toque de Cavani, tenta driblar o goleiro, mas Elshenawy fica com a bola.

Aos 38, Suarez dominou a bola na grande área e rolou para Cavani, que sem deixar a bola cair, encheu o pé e bateu para o gol. A defesa egípcia abriu e Elshenawy salvou a bola ao espalmar pela linha de fundo.

Três minutos depois, a melhor chance do Uruguai no segundo tempo. Fathi derruba Cavani na esquerda, a dois metros da grande área. Na cobrança, o próprio Cavani manda na trave de Elshanawy e a defesa egípcia afasta o perigo.

Já aos 44 não teve jeito. Falta cobrada pela direita por Sanchez, a bola vai na grande área e Gimenez testa firme, no canto esquerdo de Elshanawy, abrindo o placar para o Uruguai e dando números finais à partida em Ecaterimburgo.

Gimenez sobe e desvia de cabeça, marcando o gol da vitória do Uruguai frente ao Egito - Foto: Getty Images/FIFA

Gimenez sobe e desvia de cabeça, marcando o gol da vitória do Uruguai frente ao Egito – Foto: Getty Images/FIFA

COPA DO MUNDO DA FIFA RÚSSIA 2018 – PRIMEIRA FASE
EGITO 0-1 URUGUAI
15.06.2018 – ESTÁDIO ARENA ECATERIMBURGO – ECATERIMBURGO/URU

Árbitro: Bjorn Kuipers/HOL
Público: 27.015 presentes

CARTÃO AMARELO:
Hegazy (Egito)

EGITO
Elshenawy; Abdelshafy, Hegazy, Ali Gabr e Fathi; Elneny, Hamed (Sam Morsy), Trezeguet, Abdalla e Warda (Sobhy); Mohsen (Kahraba).
Técnico: Hector Cuper

URUGUAI
Muslera; Caceres, Godin, Gimenez e Varela; Bentancur, Vecino (Torreira), De Arrascaeta (Rodriguez) e Nandez (Sanchez); Cavani e Suarez.
Técnico: Oscar Tabarez

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P