Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

VAR entra em ação, anula dois gols e Brasil apenas empata com a Venezuela

Escrito em

Brasil e Venezuela se enfrentaram nesta terça-feira (18), no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador/BA. A partida, válida pela segunda rodada da Copa América, acabou empatada em 0x0 por conta de três ações do VAR.

No primeiro tempo, aos 37 minutos, a seleção canarinho balançou a rede da Venezuela. Daniel Alves recebe passe pela direita e cruza na grande área para Roberto Firmino, que domina, gira e manda pra rede, abrindo o placar para o Brasil. Contudo, o árbitro Julio Bascuñan vê que o atacante acaba cometendo falta e anula o gol.

O Brasil, assim como em São Paulo, foi para os vestiários sob vaias. Desta vez, o torcedor soteropolitano não perdeu tempo e protestou por conta da apresentação dos donos da casa.

Philipe Coutinho bem que tentou, mas a equipe brasileira não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo – Foto: Thiago Bernardes/CA2019

Na volta dos vestiários, o técnico Tite saca Richarlison e coloca Gabriel Jesus em campo. O Brasil melhora em campo e vai pra cima dos venezuelanos. Mais uma vez, os donos da casa conseguem concluir em gol e a rede balança.

Aos 15, Gabriel Jesus toca para Coutinho, mas a bola desvia na defesa venezuelana. Na sobra, Roberto Firmino domina e devolve para Gabriel Jesus, que chuta forte e estufa a rede, abrindo o placar para o Brasil. No entanto, o árbitro anula – pela segunda vez – o gol brasileiro, alegando que Roberto Firmino estava impedido.

O Brasil continua na pressão, em busca de abrir o placar na Arena Fonte Nova. Aos 41, Everton Cebolinha avança pela esquerda, passa por dois marcadores e cruza para Philipe Coutinho finalizar pra rede venezuelana, tirando o primeiro zero do placar. No entanto, a arbitragem que a bola desvia em Roberto Firmino, em posição irregular, e, desta maneira, o gol é anulado.

Brasil empata em 0x0 com a Venezuela e decisão da vaga para a liderança da chave A fica para sábado, na Arena Corinthians, diante do Peru – Foto: Ricardo Botelho/CA2019

A seleção brasileira insistiu o quanto pode, mas não teve jeito. O placar ficou mesmo em 0x0 em Salvador. O Brasil volta a campo no sábado (22), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Simultaneamente, a Bolívia encara a Venezuela no Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

COPA AMÉRICA – SEGUNDA RODADA
BRASIL 0-0 VENEZUELA
18.06.2019 – ESTÁDIO ARENA FONTE NOVA – SALVADOR/BA

Público: 39.622 pagantes (42.587 presentes)
Renda: R$ 8.734.480,00

Cartões Amarelos:
Casemiro (Brasil)
Figuera, Murillo (Venezuela)

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus), Roberto Firmino e David Neres (Everton Cebolinha).
Técnico: Tite

VENEZUELA
Fariñez; Rosales, Osório, VIllanueva e Hernandez; Moreno, Herrera (Soteldo), Rincón, Machís (FIguera) e Murillo; Rondón (Josef Martinez)
Técnico: Rafael Dudamel

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P