Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Gabriel Jesus desencanta, Brasil bate Argentina e está na final da Copa América 2019

Escrito em

O maior clássico do futebol mundial decidia uma vaga na final da Copa América 2019. Catimba, discussão e nervosismo tomaram conta da partida. No entanto, o time pentacampeão mundial fez valer o mando de campo e venceu por 2×0, numa tabelinha perfeita entre Roberto Firmino e Gabriel Jesus.

A primeira grande chance do jogo foi argentina. Aos 12 minutos, Paredes trouxe a bola pelo meio e resolve arriscar de longe. A bola passa raspando na trave de Alisson, indo pela linha de fundo e arrancando o “Uh” do torcedor mineiro.

Mas aos 18 minutos, veio a primeira chance concreta brasileira. Daniel Alves domina a bola pela esquerda, dribla dois marcadores e toca para Roberto Firmino, que cruza na medida para Gabriel Jesus desviar com o pé direito pro fundo da rede, abrindo o placar no Mineirão.

Gabriel Jesus marcou o primeiro e deu passe pro segundo gol do Brasil, eliminando a Argentina da Copa América 2019 – Foto: Wander Roberto/CA2019.

Já aos 29, a Argentina teve uma excelente chance de empatar o placar. Após cobrança de falta, Kun Aguero desvia de cabeça e a bola encobre Alisson. A sorte brasileira é que a redonda foi no travessão. Coube a Thiago Silva afastar definitivamente o perigo.

No segundo tempo, logo aos nove minutos, Gabriel Jesus livrou-se de três marcadores e rolou para Philippe Coutinho finalizar, mas mandou por cima do gol de Armani, pela linha de fundo.

No lance seguinte, Messi recebe passe pela esquerda e chuta forte, a bola vai na trave. No rebote, o próprio camisa 10 da Argentina vê a defesa abrir e solta a bomba, mas ninguém do time azul finaliza.

Se no primeiro tempo, Roberto Firmino serviu a Gabriel Jesus para marcar o gol de abertura do placar, aos 25 minutos de segundo tempo, foi a vez do camisa 9 devolver o presente. Ele trouxe a bola pela esquerda, viu Firmino pedindo a bola na grande área e não pensou duas vezes: rolou pra grande área para o atacante do Liverpool só desviar pras redes.

Roberto Firmino e Gabriel Jesus (E) marcaram os dois gols do Brasil, cada um dando assistência para o outro. Adversário sairá do jogo entre Peru e Chile – Foto: Thiago Bernardes/CA2019

A Argentina chegou a colocar pressão, em busca de até empatar o jogo e levar a decisão para a prorrogação, mas não deu. O Brasil confirmou a vitória por 2×0 e decide o título da Copa América no domingo (07), jogando no Rio de Janeiro. Já a Argentina joga o terceiro lugar em São Paulo, no sábado (06).

COPA AMÉRICA 2019 – SEMIFINAIS
BRASIL 2-0 ARGENTINA
02.07.2019 – ESTÁDIO MINEIRÃO – BELO HORIZONTE/MG

Público: 52.235 pagantes (55.947 presentes)
Renda: R$ 18.744.245,00

Cartões Amarelos:
Daniel Alves, Allan (Brasil)
Tagliafico, Acuña, Foyth, Lautaro Martinez, Lionel Scaloni (Argentina)

BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos (Miranda) e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho, Gabriel Jesus (Allan), Roberto Firmino e Everton Cebolinha (Willian).
Técnico: Tite

ARGENTINA
Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Dybala); Paredes, Acuña (Di Maria) e De Paul (Lo Celso); Messi, Kun Aguero e Lautaro Martinez.
Técnico: Lionel Scaloni

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P