Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Colômbia surpreende e dá uma “zapatada” na Argentina em Salvador

Escrito em

Após um jogo morno na primeira etapa e um bom segundo tempo, a seleção Colombiana faz 2×0 na Argentina, quebra um jejum que vinha desde 2007 sem vencer o adversário – fato que não acontecia desde as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 – e tenta complicar a vida do Los Hermanos na Copa América.

O jogo

O começo do jogo realizado em Salvador, mais precisamente na Fonte Nova, parecia que teria muitas emoções na primeira etapa e uma noite inspirada de Messi, principalmente quando, aos seis minutos, após lançamento do La Pulga, a bola iria no pé de Aguero. Entretanto, Ospina conseguiu sair do gol e fazer um corte providencial. Sanchez alivia de vez o perigo, dando um bico pra frente.

Ainda no início da primeira etapa, a seleção colombiana sofreu uma baixa. O atacante titular Muriel sentiu e teve que ser substituído para a entrada de Martinez. Mal saberiam os mais de vinte mil torcedores que o atacante seria peça fundamental no jogo.

Depois disso, o jogo acabou caindo de produção, com poucas chances para ambas as equipes. Até que, aos 28 minutos da primeira etapa, após um recuo de bola errado de Armani para o zagueiro argentino, Falcão Garcia recuperou a bola e, por muito pouco não conseguiu tocar a bola para James Rodriguez abrir o placar para Los Cafeteiros.

Com a Colômbia mais vertical e procurando oferecendo maior perigo do que a equipe adversária, a seleção do técnico Carlos Queiroz quase saiu na frente. Após Martinez ganhar da marcação argentina pelo lado direito, ele rolou para finalização de James Rodriguez. Contudo, a bola explodiu em Otamendi, para alívio dos Hermanos.

Argentina Melhor, mas quem sai na frente é a Colômbia

Após a volta dos vestiários, a seleção Argentina estava mostrando que voltaria com todo vapor. Com um minuto do tempo complementar, Paredes arriscou um chute de muito longe, a bola passou muito perto do gol, à direita do goleiro Ospina, tirando um “uh” da torcida presente no estádio.

Logo depois, aos 20 minutos, a Argentina perdeu uma grande chance de marcar. Depois de uma jogada de escanteio, Otamendi conseguiu ganhar no alto, o goleiro colombiano dá rebote e Messi cabeceia a bola para fora.

Quem não faz, leva

Com a blitz dos argentinos, a seleção colombiana se fechou, buscando um contra-ataque rápido pelas pontas para sair do zero no marcador, conseguindo com êxito o objetivo. Quando o ponteiro apontava a marca de 25 minutos da segunda etapa, Roger Martinez driblou o marcador, clareou para direita e acertou um chute forte no canto esquerdo de Armani, sem chances de defesa para o adversário. Um golaço na Arena Fonte Nova, abrindo o placar para a Colômbia.

Roger Martinez marca um golaço na Arena Fonte Nova, abrindo o placar para a Colômbia frente à Argentina – Foto: Ricardo Botelho/CA2019

Para fechar o caixão, em mais uma jogada pela direita, aos 40 minutos da etapa final, Paredes toca para Tesillo na linha de fundo; o lateral cruza a bola rasteira no pé de Zapata, que apenas tem o trabalho de colocar a bola para o fundo do barbante, fechando o placar.

Com a vitória, o time de Falcão Garcia e companhia está em primeiro no grupo B, que contém ainda Qatar e Paraguai. Já os argentinos estão em último até o momento.

COPA AMÉRICA
ARGENTINA 0-2 COLÔMBIA
15.06.2019 – ESTÁDIO ARENA FONTE NOVA – SALVADOR/BA

Público: 34.950 pagantes (35.572 presentes)
Renda: R$ 9.259.710,00

Cartões Amarelos:
Sarávia, Paredes, Guido Rodriguez (Argentina)
Cuadrdo, Lerma, Falcão, Duván Zapata (Colômbia)

ARGENTINA
Armani; Sarávia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Paredes, Guido Rodriguez (Pizarro), Lo Celso, Messi e Di Maria (De Paul); Aguero (Matias Suárez).
Técnico: Lionel Scaloni

COLÔMBIA
Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado (Lerma); James Rodriguéz, Falcão (Duván Zapata) e Muriel (Roger Martinez).
Técnico: Carlos Queiroz

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P