Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Copa do Brasil: Veja como chega o Atlético-GO ao confronto contra o Real Brasília

Escrito em

Foto: Ingryd Oliveira/Atlético Clube Goianiense

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense segue em evolução na nova temporada para lograr a permanência na elite nacional. Para isso, usa como teste de reforço o Campeonato Goiano, a Copa Verde e as primeiras fases da Copa do Brasil. Esta última faz parte do próximo desafio, contra o candango Real Brasília, nesta quarta-feira (6), às 20h, no Bezerrão, com transmissão da Esportes Brasília.

No estadual, primeiro compromisso do calendário, o time se classificou para o mata-mata em terceiro lugar, com 25 pontos: dois a menos em relação ao Goiás e um a menos para o Vila Nova. No último sábado (2), os comandados de Jair Ventura bateram o Goiatuba no Estádio Divino Garcia Rosa por 3 x 0, e tendem a confirmar a classificação no Antônio Accioly na próxima segunda-feira (11).

Nos duelos nacionais, o rubro-negro optou por jogar apenas a Copa do Brasil, uma vez que abriu mão da Copa Verde mesmo sendo o campeão goiano. Este processo, seguido da desistência da Aparecidense, culminou na introdução do Ceilândia, algoz do Real na primeira fase, na quarta-feira passada (28). O Atlético venceu o União Rondonópolis em Mato Grosso por 3 x 1 e segue para a capital federal pelo chaveamento com mando leonino no DF.

Além disso, o clube segue a se reforçar, com três novidades na última semana. O Dragão anunciou o ponta ex-Fluminense Yony González, além de apresentar oficialmente os meias Alejo Cruz (vindo do Peñarol uruguaio) e Lucas Kal, antes no América Mineiro. Estes dois últimos entraram em campo pelo Goianão.

Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático, às segundas-feiras.

P