Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Confira como Unaí e Santa Maria se prepararam para a estreia no Candangão 2022

Escrito em

Por Jorge Agle e Rayssa Loreen

A edição número 46 do Campeonato Candango começa neste sábado (22). Ao todo, são 10 times na disputa pelo título: Brasiliense, Ceilândia, Gama, Unaí, Santa Maria, Brasília, Luziânia, Capital, Taguatinga e Paranoá.

Os times vêm com novidades para a temporada e, para alguns, a preparação começou já no ano passado. Saiba como estão os times à véspera da disputa do campeonato local. 

UNAÍ

O representante mineiro do campeonato brasiliense começa mais uma jornada no Candangão 2022. Na temporada de 2021, o Verdão da Serra chegou até as quartas de final do estadual e, por muito pouco, não chegou às semifinais.  

O time vem se preparando para o torneio e chegou a fazer pré temporada fora de Unaí, visando a parte física. “Sabendo que vai ser mais um campeonato atípico, com dez equipes e dois times sendo rebaixados, o Unaí passou 18 dias treinando a parte física na cidade de Urucuia (MG)”, comentou o presidente do clube, Elias Andrade.

Durante a pré-temporada, o Unaí acabou perdendo o técnico Cristian Ramos, que pediu rescisão por motivos pessoais. Em seu lugar, Guiba foi contratado para comandar a equipe. 

A expectativa do time mineiro para o campeonato é grande: “A gente espera chegar, pelo menos, entre os quatro finalistas. Nós temos uma equipe preparada para isso. Dentro de casa, nós tornamos uma equipe muito forte”, afirma o mandatário da equipe de Minas. 

Em relação a estreia, o Unaí chega com bastante expectativa para começar o campeonato com o pé direito: “Esperamos fazer um grande jogo, porque nós sabemos da força do Santa Maria, que eles vem também para vencer”, completou. 

SANTA MARIA

Ainda sem títulos no Candangão, o Santa Maria conseguiu começar a preparação com um pouco mais de antecedência, em 30 de outubro. A equipe realizou jogos amistosos durante esse período, um deles foi contra o sub-20 do Goiás e o Santa Maria venceu por 1 a 0.

Além disso, o time também enfrentou o Legião e venceu por 4×1 e perdeu para o profissional do Goiás por 2×1. Os jogos serviram para a equipe avaliar e corrigir os problemas para a temporada 2022. O treinador Erivaldo Silva afirma que agora o período não é mais de preparação e sim de competição. 

“Agora é trabalhar algumas correções necessárias e fazer um trabalho de recuperação com os atletas para que a equipe possa estrear com o grupo leve, competitivo e que esteja ciente das dificuldades que vamos encontrar”, afirmou o técnico.

A meta de Erivaldo e de toda a equipe é chegar até a final do Campeonato: “Estamos trabalhando para isso”, finalizou.

Unaí e Santa Maria se enfrentam neste domingo (23), às 15h30, no estádio Urbano Adjuto, em Unaí/MG.

P