Futebol
Confira como Ceilândia e Gama se prepararam para a estreia no Candangão 2022
Escrito 4 anos atrás em

Por Jorge Agle e Rayssa Loreen
A edição número 46 do Campeonato Candango começa neste sábado (22). Ao todo, são 10 times na disputa pelo título: Brasiliense, Ceilândia, Gama, Unaí, Santa Maria, Brasília, Luziânia, Capital, Taguatinga e Paranoá.
Os times vêm com novidades para a temporada e, para alguns, a preparação começou já no ano passado. Saiba como estão os times à véspera da disputa do campeonato local.
CEILÂNDIA
Após uma campanha surpreendente no Candangão 2021, o Ceilândia pretende alçar voos mais altos nessa temporada. A equipe conquistou o vice-campeonato no ano passado, mas ficou um gostinho de quero mais. O pensamento da equipe é chegar em mais uma final e, dessa vez, levar o caneco pra casa.
Segundo o técnico do Gato Preto, Adelson de Almeida, a campanha de 2021 foi uma surpresa. Porém, o pensamento, em 2022, é de chegar mais uma vez entre os finalistas.
“Em 2021, nós entramos com uma equipe totalmente desacreditada e conseguimos chegar à decisão. Nossa previsão era chegar em quinto ou sexto lugar. Este ano montamos uma equipe com pensamento de chegar”, disse o treinador.
Além disso, o comandante elogiou o clube: “o Ceilândia, independente do plantel, ele sempre é um grande adversário e um dos favoritos”, cravou Adelson.
O Gato Preto realizou algumas contratações para poder continuar em destaque no cenário brasiliense. Entre as chegadas para o plantel de Adelson de Almeida se destacam Michel (goleiro), Medeiros (zagueiro), China (lateral) e Mirandinha (atacante).
GAMA
O alviverde, que entrou em uma crise sem precedentes no fim da quarta divisão nacional, tenta se reerguer. Para tanto, o maior campeão do futebol brasiliense trouxe Jonilson Veloso, um técnico que realizou intercâmbios na Europa e quer trazer essa experiência para o Gama.
“O elenco do Gama está sendo montado com uma expectativa excelente, com uma mentalidade vencedora para que consiga o objetivo, que é dar alegria ao nosso torcedor, o maior merecedor do sucesso do time”, disse Jonilson ao Correio Braziliense.
Para o Candangão 2022, o Gama repatriou o meio-campista Filipe Cirne, que estava no ABC/RN, trouxe o atacante Romarinho, o meio-campista Vítor, o centroavante Matheus Iacovelli e outros sete jogadores. Para fechar o time, ficaram alguns da temporada 2021 e outros que foram formados na base alviverde.
Ceilândia e Gama se enfrentam neste sábado (22), às 15h30, no estádio Abadião, com transmissão da Esportes Brasília.

Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos








