Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Começa uma nova era no comando da Federação de Futebol do Distrito Federal

Escrito em

Na manhã deste sábado (01) na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal ocorreu a votação para a aclamação do presidente e seus vices que comandarão a entidade que cuida do futebol do Distrito Federal pelos próximos quatro anos.

Tendo o apoio de 20 dos 24 clubes filiados à entidade, o atual presidente, Erivaldo Alves, ele que tinha assumido o comando da Federação de Brasília em substituição à Jozafá Dantas, ele que foi afastado após uma mobilização de 15 clubes candangos, enfim terá seu próprio mandato onde foi eleito. Erivaldo Alves terá como seus vice-presidentes Daniel Vasconcelos (primeiro vice) e Lourival Moreira (segundo vice).

Erivaldo Alves é eleito presidente da FFDF com a responsabilidade de reerguer o futebol candango que amarga a situação de não disputar uma terceira divisão nacional desde 2013 e uma série B do brasileiro deste 2010.

Outra situação bastante difícil para que o presidente eleito da Federação de Brasília possa contornar é a situação de várias praças esportivas do Distrito Federal. Estádios como o Serejão, Cave, Rorizão, Abadião e Augustinho Lima precisam de reformas para as disputas do Candangão 2017.

O presidente eleito da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Erivaldo Alves disse que: “Agradeço a cada um dos presidentes pelo voto de confiança dedicado a nós. Vamos esquecer o passado e seguir em frente. Com união podemos fazer da nossa federação cada vez mais forte”, concluiu o novo mandatário do esporte da Capital do Brasil.

O Candangão 2017 deve ter seu início no final de janeiro ou início de fevereiro. Ainda, Ceilândia e Luziânia estarão disputando a série D do brasileiro, como também, as Copas Verde e do Brasil.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P