Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com um tempo para cada time, Gama não resiste e perde para o Athlético-PR na estreia da Copinha

Escrito em

Na estreia pelo grupo 14, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Gama não aproveitou as condições da partida e foi derrotado pelo Athlético-PR por 2×0. Nem mesmo a expulsão de Vinicius Kaue, ainda no primeiro tempo, comprometeu a vitória dos paranaenses, que saem na frente em busca de uma vaga na segunda fase da competição. O grupo está sediado em Jundiaí.

A primeira etapa do jogo foi aquele famigerado roteiro que estamos acostumados: uma equipe grande, da primeira divisão, no caso, buscando o gol desde o início da partida, enquanto o time menor, que ocupa divisões inferiores, ou nem isso, se defende e busca o contra-ataque.

Foi assim que o Athlético cozinhou o jogo até abrir o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo. Vinicius Kaue cruzou e Vinícius Mingotti mergulhou bonito para abrir o placar. A sorte do Gama, e o panorama da partida se alterou aos 44 minutos. O lateral esquerdo, responsável pela assistência no gol da partida até ali, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou seu time com um a menos.

E aquele antigo roteiro, escrito a conhecidas palavras, se tornava completamente o contrário. Com 10 em campo, o Athlético-PR viu o Gama buscar o empate e se lançar ao ataque, enquanto buscava o contra-ataque.

Após perder algumas chances, o Periquito viu o Furacão levantar tudo para o alto e matar o jogo. Aos 33 minutos de jogo, após belo lançamento do campo de defesa, Iago driblou o goleiro e colocou só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

O Gama ainda teve um pênalti a seu favor aos 48 minutos do segundo tempo. Muriel foi lentamente até a bola, deslocou o goleiro, mas chutou para fora. Assim foi a derrota do segundo representante da capital na Copa SP deste ano – O Real-DF também perdeu por 2×0, só que para o Grêmio.

Aliado ao empate entre Paulista e Rio Claro, o Gama ainda mantém consideráveis as chances de classificação. Já o Athlético, assumiu a ponta isolada e busca uma vitória para encaminhar a vaga na segunda fase.

O próximo compromisso do Gama será contra os donos da casa, o Paulista, na próxima segunda, 6, às 14h. Logo em seguida, os paranaenses jogam contra o Rio Claro.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P