Futebol
Com três clubes do DF e um de Goiás, semifinais do Candangão começam nesta quarta
Escrito 6 anos atrás em
Por Sérgio Porto

No final de semana foi encerrada as quartas de final do Campeonato Brasiliense. Os tradicionais Gama e Brasiliense confirmaram a classificação ao passarem por Sobradinho e Luziânia, respectivamente.
O Real Brasília passou pelo Capital após um empate por 1×1 e vitória por 1×0. A novidade foi a classificação do Formosa, que desde 2011 não avançava para esta fase. Os comandados do técnico Heli Carlos eliminaram o Taguatinga EC após uma vitória de 1×0 e derrota, pelo mesmo placar.
Nas quartas de final e semifinais, os times com melhores campanhas na primeira fase jogam pelo empate no placar agregado. Apenas a final, também em dois jogos, não terá essa vantagem, com empate levando a decisão para os pênaltis.
Real Brasília e Brasiliense começam a se enfrentar nesta quarta-feira, a partir das 15h30, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto. O jogo da volta será no domingo, às 11 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha.
Representante do estado de Goiás, o Formosa receberá o Gama na quinta-feira, às 16h, no estádio Diogão. O jogo da volta será no domingo, às 16h, no estádio Bezerrão, no Gama.
Todas as quatro partidas terão transmissão da Esportes Brasília.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Ginásio do Cruzeiro recebe Torneio de Futsal Down no final de semana

CAIXA Brasília Basquete terá cinco representantes no Jogo das Estrelas 2026 do NBB






