Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com time de “experientes”, Brasiliense se prepara para enfrentar Ceilândia

Escrito em

A segunda partida das finais do Candangão 2017 será disputada neste sábado, a partir das 16h30 no estádio Nacional Mané Garrincha. No jogo de ida, o resultado foi 2×2. Quem vencer será o campeão candango deste ano. As duas equipes representarão o Distrito Federal na Copa do Brasil e na série D do ano que vem.

O Brasiliense, do técnico Rafael Toledo (37 anos), tem se caracterizado por trazer jogadores conhecidos do futebol nacional. O treinador é mais jovem que dois atletas. No atual elenco, estão jogadores rodados e com idade acima de trinta anos. O goleiro Andrey tem 33 anos. O lateral Patrick tem a mesma idade. Já o lateral Gérson tem 31 anos.

No meio de campo, o cérebro do time é Souza, com 38 anos de idade. O trio de atacantes é formado por Reinaldo, com 38, Nunes – que volta de suspensão -, com 35 anos, e Márcio Diogo, com 31 anos. Malaquias tem 30 anos.

A média de idade do time é de 32,1 anos. Caso Gabriel (23 anos) entre na vaga de Patrick, que está suspenso, a média de idade do jacaré brasiliense cai para 31,18 anos.

Já o Ceilândia, treinador por Adelson de Almeida (46 anos), tem somente três jogadores titulares com idade acima de 30 anos. São eles: Didão, com 35, Alcione, que tem 32 anos, e Michel Platini, com 33 anos. Os mais jovens do time do gato Ceilândia são Dudu Lopes e Filipe Cirne, ambos com 24 anos. A média de idade do Ceilândia é de 28 anos.

O que isto representa dentro de campo? A resposta será dada no próximo sábado, na decisão do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol. Mas antes, acontecerá a partida preliminar envolvendo a decisão do campeonato feminino do DF entre Minas/Icesp x Ceilândia, a partir das 13 horas.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P