Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com segunda melhor campanha, Ceilandia já pensa na Aparecidense

Escrito em

Comandado pelo técnico Adelson de Almeida, o Ceilândia encerrou a participação na primeira fase da série D do Campeonato Brasileiro após vencer fora de casa o Comercial por 2×0, em Dourados/MS.

O gato Ceilândia chegou como primeiro colocado do grupo A10, com 15 pontos ganhos. Fechou a primeira fase da competição como o segundo melhor ataque, com 19 gols marcados, e segunda melhor campanha na fase.

A delegação do Ceilândia chegou à Brasília nesta segunda-feira e já se prepara para o confronto do próximo final de semana, em Aparecida de Goiânia/GO, frente à Aparecidense. Os dois times se enfrentaram nesta série D com uma vitória para cada lado. No primeiro jogo, o Ceilândia perdeu por 3×2 em Aparecida de Goiânia. No jogo da volta, no Abadião, vitória do gato de Ceilândia por 3×0.

A diretoria do clube já havia contratado os zagueiros André Nunes e Vitão. O gerente de futebol do clube, Adriano Coelho, continua trabalhando para dar as melhores condições de trabalho ao agora único representante do Distrito Federal na série D do brasileiro de 2016, pois o Luziânia foi eliminado.

CEILÂNDIA JÁ PASSOU POR SÉRIES B, C E D DO BRASILEIRO
O Gato Ceilândia participou pela primeira vez da série B do Campeonato Brasileiro em 1989. Na oportunidade, chegou na 31ª posição. Na série C, atuou por quatro oportunidades: em 2004, obteve a 25ª colocação. Em 2005, na melhor campanha, chegou à sétima colocação. Em 2006, a campanha se encerrou na 42ª posição. Já em 2007, o Ceilândia chegou na 40ª posição da série C.

Na quarta divisão nacional, foram duas oportunidades: em 2010, o gato de Ceilândia chegou na 26ª posição. Em 2012, foi o 15º colocado.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P