Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com golaço de Wisman, Taguatinga vence e cola no pelotão da frente

Escrito em

Com a vitória, o TEC chega a 3ª posição. Já o time goiano ainda não venceu e é o único que ainda não pontuou no campeonato

No estádio Defelê, o Taguatinga venceu o Luziânia por 3×2. O jogo foi marcado por muitos gols e mudanças climáticas durante a partida. Em bela atuação de Wisman, o time de Luiz Carlos Prima se coloca na briga pela ponta do campeonato brasiliense. Já a equipe goiana, liga o alerta e começa a ver a possibilidade de rebaixamento como real.

Na próxima rodada, o TEC enfrenta, fora de casa, o Paranoá, no estádio JK. A equipe de Vandinho tenta se recuperar, também fora de casa, contra os mineiros do Unaí, que não vem em boa fase. Os dois jogos serão no domingo (30).

Créditos: Gabriel Teles/ Agência EB

Jogo animado

A partida começou bem animada, principalmente, para o Taguá. Logo aos três minutos, Felipe abriu o placar. Numa bela enfiada de bola de Jairo, o camisa 7 botou na frente e bateu na saída do goleiro. Três minutos depois, o arqueiro William comete seu 2º pênalti na competição e, aos sete, Wisman bateu e converteu, goleiro pro lado bola pro outro. Em menos de 10 minutos, os donos da casa já estavam com 2×0 no placar.

Com Vandinho pedindo para a equipe subir a marcação, os goianos até ficavam com a bola mas não conseguiam criar muito com a boa marcação do adversário. Porém, aos poucos, o Luziânia começava a gostar do jogo. No minuto 22, Cristiano teve boa chance, de cabeça, em falta cobrada pra a área. O esforço foi recompensado aos 25, em belo chute de fora da área, Pelezinho marcou um bonito gol.

Já para o final do 1º tempo, em jogada ríspida, Ronald foi expulso após acertar o pescoço de Claudinho. Inicialmente, o árbitro Pedro Copatt havia dado amarelo mas, ao observar o atleta do Taguá, percebeu a violência do lance e mudou a cor do cartão. Para arrumar a casa, Vandinho foi obrigado a mexer ainda no 1º tempo, Diego saiu para entrada de André Junior.

Créditos: Gabriel Teles/ Agência EB

A etapa final também voltou animada. Logo no início, Lila empatou a partida para o Azulão, em bola roubada por China no canto esquerdo,a camisa 9 rolou pra trás e o 8 chegou chapando pra rede, sem chances para Bismarck. Mesmo com um a menos, o gol animou os visitantes. O Luziânia adiantou a marcação para colocar pressão no Taguá. Aos quatro, Netto arriscou de fora e a bola passou perto.

Mesmo com o adversário melhor, o TEC começou a gostar do jogo. Aos 16 minutos, Luiz Carlos Prima fez uma mudança ousada, tirou o volante Jeffão e entrou o atacante Wesley. Com o time mais ofensivo, o Taguatinga aproveitou. Aos 18 minutos, em um chute de rara felicidade, Wisman marcou um golaço de fora da área e colocou novamente a Águia Branca na frente. Os visitantes sentiram o gol e o tento do camisa 10 deu números finais a partida.

Créditos: Gabriel Teles /Agência EB

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 2ª RODADA
TAGUATINGA 3-2 LUZIANIA
27.01.22 – ESTÁDIO DEFELÊ – VILA PLANALTO/DF


Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Milton Alves
Quarto Árbitro: Felipe Barbosa


Gols:
Felipe, Wisman 2x (Taguatinga); Pelezinho, Lila (Luziânia)
Cartões Amarelos:
Felipe, Wisman, Venicio (Taguatinga )
Diogo, Bruno Santiago (auxiliar técnico) (Luziânia)
Cartões Vermelhos:
Ronalty (Luziânia)

TAGUATINGA
Bismark; Claudinho (Julio Cesar) ; Venicio; Daniel; Evanilson; Jeffão (Wesley); Luan; Felipe (Fabricio) ; Wisman; Itamar; Jairo

Técnico: Luiz Carlos Prima

LUZIÂNIA
William; José Sampaio; Samuel; Cristiano; Netto (Diogo); Ronalty; Felipe Pelles (Lucas Boi); Lila; China (João Victor); Diego (André Junior); Pelezinho (Everton)

Técnico: Vandinho

P