Futebol
Com gol único, Ceilândia vence Ação e segue na vice-liderança da Série D
Escrito 4 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC
O Ceilândia jogou neste sábado (07), em mais uma partida do Brasileirão Série D. O adversário no estádio Abadião foi o Ação/MT. O gato preto venceu pelo placar mínimo.
O gol saiu na segunda etapa. Aos 35 minutos, após cruzamento de China pela direita, a bola vai na medida para Gabriel Pedra desviar, de peito, e vencer o goleiro Neto, do time mato-grossense, sem chances de defesa.
Com a vitória, o Ceilândia chegou aos dez pontos ganhos e está na segunda colocação da chave A5, perdendo apenas para o Brasiliense, que lidera com a mesma quantidade de pontos, mas tem um gol no saldo a mais (6 a 5).
Na sexta rodada, acontece o clássico candango. O Ceilândia visita o Brasiliense no estádio Ciro Machado, às 15h30, no dia 15 de maio.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 4ª RODADA
CEILÂNDIA 1-0 AÇÃO
07.05.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF
Cartões Amarelos:
Vidal, Thiago Magno e Matheus Faleiro (Ceilândia)
Rodrigo Ramalho (Ação)
CEILÂNDIA
Matheus Kaiser; Vidal, Fernando Gomes, Igor e China; Werick (Dudu), Matheus Faleiro, Geovane (Maycon Valeriano) e Filipinho (Watthimem); Roberto Pítio (Gabriel Pedra) e Thiago Magno (Mirandinha).
Técnico: Adelson de Almeida
AÇÃO
Neto; João (Profeta), Anderson e Pedro; Jean, Guilherme Bazílio (David), Vitinho (Diego), Rodrigo Ramalho e Lorran; Dener (Marquinhos) e Romário (Luís Antônio).
Técnico: Eduardo Henrique
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026




