Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com gol único, Ceilândia vence Ação e segue na vice-liderança da Série D

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

O Ceilândia jogou neste sábado (07), em mais uma partida do Brasileirão Série D. O adversário no estádio Abadião foi o Ação/MT. O gato preto venceu pelo placar mínimo.

O gol saiu na segunda etapa. Aos 35 minutos, após cruzamento de China pela direita, a bola vai na medida para Gabriel Pedra desviar, de peito, e vencer o goleiro Neto, do time mato-grossense, sem chances de defesa.

Com a vitória, o Ceilândia chegou aos dez pontos ganhos e está na segunda colocação da chave A5, perdendo apenas para o Brasiliense, que lidera com a mesma quantidade de pontos, mas tem um gol no saldo a mais (6 a 5).

Na sexta rodada, acontece o clássico candango. O Ceilândia visita o Brasiliense no estádio Ciro Machado, às 15h30, no dia 15 de maio.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 4ª RODADA
CEILÂNDIA 1-0 AÇÃO
07.05.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Cartões Amarelos:
Vidal, Thiago Magno e Matheus Faleiro (Ceilândia)
Rodrigo Ramalho (Ação)

CEILÂNDIA
Matheus Kaiser; Vidal, Fernando Gomes, Igor e China; Werick (Dudu), Matheus Faleiro, Geovane (Maycon Valeriano) e Filipinho (Watthimem); Roberto Pítio (Gabriel Pedra) e Thiago Magno (Mirandinha).
Técnico: Adelson de Almeida

AÇÃO
Neto; João (Profeta), Anderson e Pedro; Jean, Guilherme Bazílio (David), Vitinho (Diego), Rodrigo Ramalho e Lorran; Dener (Marquinhos) e Romário (Luís Antônio).
Técnico: Eduardo Henrique

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P