Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com gol ainda no primeiro tempo, Brasiliense perde fora de casa pela série D

Escrito em

Foto: Kássio Henrique/esp. Metropoles

O Brasiliense foi até a cidade de Nova Mutum, no Mato Grosso, em busca da vitória num jogo de “seis pontos”. No entanto, o time da casa, com gol marcado por Matheus ainda no primeiro tempo, venceu por 1×0 e ficou perto de confirmar a vaga na segunda fase da série D 2021.

Aos cinco minutos, foi o Brasiliense quem assustou primeiro. Victor Rangel avançou pela esquerda e cruzou na grande área para Aldo testar firme e cabecear pra fora, indo pela linha de fundo.

No minuto seguinte, em contra-ataque rápido pela direita, veio a resposta dos donos da casa. José Hugo recebeu passe pela direita e cruzou para Matheus finalizar, de primeira, pro gol. O goleiro Edmar Sucuri ficou parado e viu a bola entrar no fundo da rede, abrindo o placar para o Nova Mutum.

Já aos 30 minutos, após boa trama no meio de campo, Jorge Henrique tocou para Zé Love, que invadiu a grande área e achou Wagner Balotelli avançando pela esquerda. Ele tocou para o camisa 6 finalizar, mas não conseguiu concluir ao gol, pegando mal na bola.

Sete minutos depois, mais uma chance para o Brasiliense empatar o jogo. Após bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Zé Love chutar forte. A bola vai por cima da meta de Gabriel, indo pela linha de fundo.

Tentando reverter a situação na segunda etapa, o técnico do jacaré Luan Carlos sacou Carlos Eduardo e Victor Rangel e colocou Alan Mineiro e Maicon Assis. Não demorou muito para a substituição surtir efeito.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Brasiliense perdeu uma chance incrível de empatar o jogo. Maicon Assis arrancou pela esquerda, invadiu a grande área e bateu pro gol. Zé Love tentou desviar, mas em cima da linha, Jorge Henrique colocou pra fora.

Com 14 minutos, Aldo avança pelo meio e levanta a bola na grande área pela esquerda para Wagner Balotelli, que surge como elemento surpresa e testa pro gol, obrigando o goleiro Gabriel a fazer um milagre e espalmar a bola pela linha de fundo. Uma defesaça do arqueiro mato-grossense.

Depois disso, as duas equipes não ameaçaram as metas adversárias. Mas, na reta final de jogo, o Nova Mutum começou a pressionar o Brasiliense para matar o jogo e sacramentar a vitória. Aos 45, Romário recebeu cruzamento na grande área e dividiu com o goleiro Edmar Sucuri. No entanto, foi melhor para o arqueiro candango, que salvou.

Com a vitória por 1×0, o Nova Mutum permanece na terceira posição da chave A5, agora com 21 pontos, mas abre a vantagem de quatro pontos para o quarto colocado, o Brasiliense. O Goianésia, adversário da última rodada, também tem 17 pontos, mas uma vitória a menos (5 a 4).

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Porto Velho/RO. Já o Nova Mutum visita o Jaraguá/GO, no interior goiano.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 12ª RODADA
NOVA MUTUM 1-0 BRASILIENSE
22.08.21 – ESTÁDIO VALDIR DOILHO – NOVA MUTUM/MT

Cartão Amarelo:
Dema (Nova Mutum)
Aldo (Brasiliense)

Cartão Vermelho:
Maicon Quintanilha (Nova Mutum)

NOVA MUTUM
Gabriel; Léo Campos (Maicon Quintanilha), Taison, Mendonça e Jhonatan Moc; Bruno, Higor (Maranhão), Rafinha, Abner; José Hugo e Matheus (Romário).
Técnico: Dema

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Arlen (Bruno Nunes), Badhuga, Gustavo Henrique e Wagner Balotelli; Aldo, Zotti (Ferrugem), Carlos Eduardo (Alan Mineiro) e Jorge Henrique (Peninha); Zé Love e Victor Rangel (Maicon Assis).
Técnico: Luan Carlos

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P