Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com dois gols de Tobinha, Brasiliense vence Jaraguá e volta ao G4 da Série D

Escrito em

Foto: Vinícius Schmidt/Metropoles

Na tarde deste domingo (18), no estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá, os donos da casa receberam o Brasiliense em partida válida pela sétima rodada do grupo A5 da série D do brasileiro. O confronto terminou em 4 a 0 para o Jacaré, com dois gols anotados por Tobinha. Com o resultado, o Jaraguá ocupa a última posição com um ponto ganho. Já o Brasiliense entrou momentaneamente no G4 com 11 pontos ganhos.

O JOGO
A partida começou bastante disputada. O Jaraguá teve sua primeira chance aos 8 minutos quando Nilsinho tentou cobrir o goleiro Matheus Brandão, mas o arqueiro salvou de cabeça. A resposta do Brasiliense foi imediata com Tobinha cruzando e Zé Love chegou atrasado. Aos 10 minutos uma chance para o Jaraguá com Renato Xavier, mas a bola foi para fora. Aos 14 minutos surgiu o primeiro gol do Brasiliense. Alan Mineiro lançou Zé Love que de cabeça serviu Tobinha que mandou para o fundo da rede.

Aos 22 minutos, uma falta para o Jaraguá. Irlan cobrou e Matheus Brandão defendeu. Aos 24 minutos surgiu o segundo gol do Brasiliense. Mais uma vez Alan Mineiro fez o lançamento para Zotti que driblou o goleiro Martinho e mandou para o fundo da rede do time goiano. Depois o Brasiliense teve chances de ampliar o marcador com Zé Love, Tobinha e Zotti. O Jaraguá teve oportunidade com Café, mas Matheus Brandão defendeu.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos Tobinha entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Martinho. O pênalti foi marcado e aos 5 minutos Zé Love fez 3 a 0 Brasiliense. Aos 10 minutos a bola foi lançada na área do Brasiliense e a arbitragem marcou pênalti. A bola bateu no branca de Peu. Na cobrança de Renato Xavier o goleiro Matheus Brandão fez grande defesa. Aos 22 minutos Alan Mineiro finalizou para fora do gol do Jaraguá. Aos 34 minutos uma grande chance do Brasiliense no chute de Tobinha e o goleiro Martinho salvando com o pé.

Aos 35 minutos Tobinha recebeu na entrada da área e mandou um foguete que explodiu na trave superior e foi pro fundo do gol do Jaraguá. Foi o quarto gol do Brasiliense fazendo 4 a 0. Aos 45 minutos Zé Love cabeceou para o fundo do gol do Jaraguá, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 47 minutos Badhuga apareceu livre na área após jogada de Milton Jr, mas o goleiro Martinho fez grande defesa. A partida foi encerrada com a vitória do Brasiliense por 4 a 0.

PRÓXIMAS PARTIDAS
O Jaraguá vai enfrentar o próprio Brasiliense na abertura do returno da primeira fase no próximo sábado, a partir das 15 horas no estádio Serejão, em Taguatinga/DF.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – PRIMEIRA FASE – 7ª RODADA
JARAGUÁ/GO 0X4 BRASILIENSE
18.07.21 – ESTÁDIO AMINTAS DE FREITAS – JARAGUÁ/GO

Arbitragem: Paulo José Mourão/MA.
Assistentes: Paulo Ferreira de Almeida e Roberto Pereira da Silva/GO
Quarto árbitro: Victor Pereira da Silva/GO

Cartões amarelos:
Martinho , Eduardo, Irlan, Renato Moreira, Danilo (Jaraguá);
Peu (Brasiliense)

Cartão vermelho:
Coutinho (Jaraguá)

JARAGUÁ/GO
Martinho; Murilo, Vinícius, Café (Caique) e Eduardo (Renato Moreira); Irlan, Renato Xavier, Thiago Pina e Caio (Wilker); Felipe Tavares (Danilo) e Nilsinho
Técnico: Coutinho

BRASILIENSE
Matheus Brandão; Diogo, Badhuga, Preto Costa e Peu (Balotelli); Aldo, Sandy (Maicon Assis), Zotti (Milton JR) e Alan Mineiro (Didira); Tobinha (Jorge Henrique) e Zé Love
Técnico: Vilson Taddei

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading