Futebol
Com direito a campeões estaduais, vai começar a segunda edição da Supercopa Capital
Escrito 2 semanas atrás em
Após um boa repercussão no primeiro ano, Brasilia realizará, novamente, mais um grande torneio de base. Entre os dias 01 e 12 de Dezembro, a bola vai rolar para a Supercopa Capital sub-17, uma parceria entre o Capital SAF, Instituto Capital e Federação de futebol do DF.
O Distrito Federal será representado com três equipes equipes no torneio: o Capital, donos da casa, o Canaã e o Grêmio Valparaíso.
No grupo A, a coruja do Cerrado tem um grupo difícil pela frente, com Corinthians, Atlético/GO e Galvez/AC. Já o Canaã caiu no grupo B, com Atlético/MG, Bahia/BA e Vila Nova/GO.
O Grêmio Valparaíso, que conquistou a vaga por conta da disputa do Candangão Sub-17, está no grupo C, que conta com Santos/SP, Fortaleza/CE e Vitória/BA. Fechando as chaves, o grupo D ainda conta com Goiás/GO, Ferroviária/SP, Coimbra/MG e Athletico Paranaense/PR.
Formato do torneio:
Cada grupo conta com quatro equipes, que se enfrentam em turno. Os dois melhores se classificam para as quartas-de-final, em formato de jogos eliminatórias, até chegar a decisão.
O Goiás foi o primeiro campeão do torneio. O time esmeraldino bateu o Náutico/PE por 4×3 nas penalidades máximas, após o empate por 3×3 no tenpo regulamentar, no ano passado.