Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com bela atuação de Alisson, Paranoá não sai do zero com Santa Maria

Escrito em

Crêditos: Lucas Bolzan /DDE

Na manhã deste domingo, Paranoá x Santa Maria empataram em 0x0 pela quinta rodada do Candangão BRB 2022. Com o resultado, a Cobra Sucuri se mantém na segunda posição do campeonato, porém pode ver o Ceilândia abrir ainda mais sua vantagem. Já o Santa, continua na oitava posição, uma abaixo da zona de rebaixamento, e torce, justamente, para uma vitória do líder para se manter fora do descenso.

Na próxima rodada, o Paranoá enfrenta o Brasília, fora de casa, quarta-feira (09), às 15:30, no Mané Garrincha. Já o Santa Maria joga em casa, no Serra do Lago, contra o Gama, na quinta-feira (10), às 15:30.

O Jogo

A etapa inicial começou morna, com as duas equipes se estudando muito e poucas chances, além de muitos lances de impedimento. Somente aos oito minutos, a primeira chance do duelo, o zagueiro Gustavo, em cobrança de falta, cabeceou, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro da Águia.

A partir daí, o Paranoá começou a pressionar. Aos 15’, Daniel Guerreiro cruzou e Michel Platini, dentro da área, finalizou muito embaixo da bola, que subiu. Aos 17 minutos, Clécio arriscou de fora, mais uma vez a bola subiu.

E a pressão não parou por aí. Aos 19’ e aos 21’, Marquinhos e Regino finalizaram mas não conseguiram tirar o zero do placar. A primeira chance do Santa Maria só aconteceu aos 24’, a zaga do Cobra Sucuri bateu cabeça e a redonda sobrou para Douglas Candango, que chutou por cima. Aliás, a zaga dos donos da casa não tiveram um bom 1º tempo.

Os visitantes até ensaiaram um time mais ofensivo, mas não durou muito. O jogo voltou a ficar mais morno. Até que a equipe da casa voltou a liderar as ações da partida. Aos 35’, João tentou de cabeça, mas sem sucesso. A jogada área era uma arma perigosa da Cobra Sucuri. Clécio e Michel Platini ainda tiveram duas chances perigosas, mas não acertaram.

Crêditos: Lucas Bolzan/ DDE

O segundo tempo voltou animado. Logo aos seis minutos, Platini, na cara do goleiro, chapou pro gol, mas Alison, em defesa de dois tempos, salvou milagrosamente. Aos dez, o Santa respondeu com Watthimem. O camisa 10 entrou na área e tentou bater chapado, a bola resvala no braço do zagueiro mas Luis Paulo Aniceto manda seguir. O lance gerou muita reclamação por parte da comissão da Águia.

Após um começo animado, o duelo que prometia ser bom não superou as expectativas. As zagas das equipes erravam bastante, o jogo chegou a ficar aberto em determinado momento, mas os ataques não aproveitavam para abrir vantagem no marcador.

Com o jogo pouco inspirado, o Paranoá tentava chegar na base da bola área, aproveitando as inúmeras cobranças de falta marcadas pelo árbitro, a partida foi bastante faltosa. A estratégia não deu certo.

Aos 36’, Igor, que acabara de entrar, fez uma falta ríspida em Vandinho, dando um carrinho e mostrando a sola da chuteira. O lance gerou muita confusão entre as duas equipes. O camisa 16 foi punido com cartão amarelo, mas saiu barato. Ainda assim, a comissão do Santa reclamou bastante com a atuação da arbitragem, um dos membros da equipe técnica chegou a falar “Tem reciclagem pra arbitragem? Esse árbitro precisa de reciclagem!”. E assim o confronto terminou.

Torcida “organizada”

Quem esteve no estádio JK, neste domingo, presenciou uma cena inusitada. Proibidos de ir aos estádios por conta do decreto do GDF, cerca de 6 ou 7 torcedores do Paranoá improvisaram uma estrutura e assistiram a partida do time do coração por cima do muro local. Com direito a muito pagode e até um auto-falante, os adeptos do Cobra Sucuri apoiaram até o final.

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 5ª RODADA
PARANOÁ 0-0 SANTA MARIA
06.02.22 – ESTÁDIO JK – PARANOÁ/DF

Árbitro: Luis Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: David Sousa Santana
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
Quarto Árbitro: Pedro Alves de Oliveira

Cartões Amarelos:
Willian, Regino, Michel Platini (Paranoá)

Erivaldo Silva (T), Alison, Igor, Fabricio (Santa Maria)

PARANOÁ

Matheus; Vitinho (Jefferson); Gustavo; Willian; João; Vandinho; Clécio (Fabinho); Regino (Samuel); Marquinhos; Daniel Guerreiro; Michel Platini

Técnico: Klésio Borges

SANTA MARIA

Alison; Eder Miller; João Pedro; Leandro Bahia; Dudu Gago (Gabriel); Andrey (Fabricio); Paulinho (Igor); Fagner; Watthimem ; Douglas Candango; Da Silva

Técnico: Erivaldo Silva

P