Futebol
Clubes candangos conhecem adversários na Copa do Brasil
Jogando em casa, finalistas do último Candangão recebem times do Sudeste
Escrito 2 anos atrás em
Por Paulo Martins

Foto: Divulgação/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta sexta-feira (07/02), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2025, em sua sede, no Rio de Janeiro. As equipes do Distrito Federal conheceram seus adversários nos jogos únicos na primeira fase, ambos em Brasília, nas duas semanas finais de fevereiro.
Campeão do Candangão, o Ceilândia foi o primeiro dos times brasilienses a ser sorteado. No confronto 11, o Gato Preto foi sorteado contra o Coritiba. O classificado do duelo enfrenta uma equipe cearense: Maracanã ou Ferroviário.
Por sua vez, o Capital encara a Portuguesa-RJ, candidata ao acesso à Série C (missão do Tricolor na atual temporada) nos últimos anos, mas sem calendário no Brasileirão neste ano. Quem avançar, pega Cuiabá ou Porto Velho.
Os jogos da segunda fase, também em duelo único, acontecem nas duas primeiras semanas de março.
Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático e apresentador do Segundou Esporte Clube, às segundas-feiras.


Evento no DF discute o futuro do esporte paralímpico brasileiro

Liga Sul-Americana de Basquete: Brasília Basquete perde para o Boca Juniors

Brasília Basquete vence o Los Leones de virada e garante a classificação na Liga Sul-Americana de Basquete

Torneio de Abertura: Brasília Basquete começa melhor, administra e vence o Fluminense na estreia

Brasília Basquete perde para o Flamengo e fica com a segunda colocação do Torneio de Abertura



