Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Clássico candango pelo Sub-20 será com torcida única: 2000 ingressos disponíveis neste sábado

Escrito em

Colaborou João Innocêncio

Como todos sabemos, a violência nos estádios tem virado rotina, e isso tem sido um grande problema do maior clássico do Distrito Federal.

As partidas entre Gama e Brasiliense vão muito além das quatro linhas. Movimentando a cidade e sendo uma grande atração, essa partida tem afastado muitas famílias de irem aos estádios, por conta das confusões nas arquibancadas, envolvendo torcidas organizadas, que rotineiramente acontecem.

Contudo, a desordem – em muitas vezes – começa dentro das quatro linhas. Vide o que aconteceu em 2017, quando uma confusão generalizada começou com um desentendimento entre jogadores de Gama e Brasiliense. A confusão se arrastou para a arquibancada e gerou até invasão ao campo.

Isto vem gerando um grande debate sobre as partidas. Tanto que os entes de segurança têm mantido apenas a torcida da equipe mandante no estádio. Em busca de uma maior segurança, essa prática já será testada agora no Sub-20, campeonato que tem revelado jogadores.

Gama e Brasiliense se enfrentam neste sábado (29), às 15h, no estádio Luis Alfredo, em Novo Gama/GO, com transmissão da Esportes Brasília. O jogo terá apenas a presença de torcedores do alviverde.

A diretoria colocou dois mil ingressos para troca em alguns pontos de venda. Cada ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível. A troca também poderá ser feita no estádio Luis Alfredo.

No jogo da volta, marcado para a semana que vem, somente torcedores do Brasiliense poderão comparecer ao estádio Serejão, em Taguatinga.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P