Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CEILÂNDIA x FLUMINENSE/BA: O futuro está em jogo no Abadião

Escrito em

O estádio Abadião, em Ceilândia, reserva grandes emoções para este sábado (20). Ceilândia e Fluminense/BA se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

Na partida de ida, em Feira de Santana, o Ceilândia venceu o Fluminense da Bahia por 1×0, no gol de Clécio, e agora joga com a vantagem do empate para se classificar. Ao Fluminense/BA, uma vitória por dois gols de diferença o levará à classificação. Ou então, vitória por um gol com placar a partir de 2×1.

A Esportes Brasília transmite o jogo entre Ceilândia e Fluminense/BA a partir das 15h no www.esportesbrasilia.com.br e aplicativos.

Na fase anterior, o Ceilândia eliminou a Aparecidense/GO com empate fora de casa em 0x0 e vitória em casa, por 2×1. O Fluminense/BA eliminou o Sete de Setembro/MS por duas vitórias por 2×0.

A diretoria do Ceilandia distribuiu 200 ingressos à torcida. Os torcedores que comprarem ingressos pagarão o preço de R$ 10,00. A capacidade do Abadião é 2.000 torcedores.

CEILÂNDIA
Os comandados do técnico Adelson de Almeida, caso mantenham a campanha como mandante, pois permanecem invictos com quatro vitórias, estarão classificados para as quartas de final da quarta divisão nacional.

Adelson conta com o retorno do volante Baiano, que cumpriu suspensão automática. Já o zagueiro Wallace está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isto, Vitão briga com André Nunes pela vaga na zaga, ao lado de Badhiuga. Vitão pode até mesmo sem mantido na vaga de Baiano.

No comando de ataque, a dupla vem sendo formada por Gilvan e Filipe Cirne, que substituiu a Matheuzinho – submetido à uma cirurgia no joelho. Porém, Betinho corre por fora para estar ao lado de Gilvan. Nas demais posições, a equipe será a mesma que começou o jogo em Feira de Santana.

“Estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar nesta partida, pela qualidade do adversário. Mas contamos com o apoio da nossa torcida para conquistarmos o resultado que nos dará a classificação para a próxima fase”, disse o comandante do Ceilândia, que se recupera de uma forte gripe.

FLUMINENSE
Os comandados do técnico Betinho, que substitui a Arnaldo Lira – que foi cuidar de uma campanha política em Fortaleza -, contará com o retorno dos dois zagueiros titulares, Igor e Eduardo. Outra boa notícia para o treinador é o retorno do goleador da equipe, Rafael Granja, com sete gols marcados nesta série D. Com isto, Mario Paiva, Paulo Paraíba e Ataíde devem ficar com opções no banco de reservas.

Rafael Granja disse que: “O time deles é bom, mas não é imbatível. Vieram aqui e ganharam da gente, mas isso não quer dizer que a gente não possa vencer lá. Temos capacidade sim e vamos mostrar isso dentro de campo lutando do primeiro ao último minuto de jogo”, observou Rafael Granja ao site do clube.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
CEILÂNDIA – FLUMINENSE
20.08.2016 – 15.30 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Quarto árbitro: Wales Martins (DF)

CEILÂNDIA:
Artur; Gabriel, Badhiuga, André Nunes (Vitão) e Elivelto; Didão, Baiano, Clécio e Willian; Gilvan e Filipe Cirne (Betinho)
Técnico: Adelson de Almeida

FLUMINENSE/BA:
Jair; Edson, Igor, Eduardo e Deca; Fausto, Jarbas, João Neto e Bruninho; Rafael Granja e Josy.
Técnico: Betinho

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P