Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CEILÂNDIA x BRASILIENSE: 90 primeiros minutos da decisão

Escrito em

Chegou a hora da decisão. Neste sábado, a partir das 16h30, no estádio Nacional Mané Garrincha, serão disputados os 90 minutos iniciais valendo o título do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol.

As duas equipes de melhor campanha no campeonato se habilitaram a começar esta decisão. São elas: o Ceilândia Esporte Clube, campeão do Distrito Federal por duas vezes (2010 e 2012), e o Brasiliense Futebol Clube, campeão candango por oito oportunidades (2004 a 2009, 2010 e 2013).

Esportes Brasília transmite o confronto a partir das 15h30. Acompanhe no www.esportesbrasilia.com.br, nos aplicativos e no Facebook Live.

As duas equipes já se enfrentaram por 37 oportunidades. O Brasiliense leva a melhor no número de vitórias diante do Gato Ceilândia (17 a 5). Dimba é o maior artilheiro do confronto, com cinco gols marcados, sendo três deles pelo Ceilândia.

Bebeto, que atuou pelo Brasiliense, marcou quatro gols no duelo entre Gato e Jacaré. As duas equipes se enfrentaram em finais em 2005, com o Brasiliense sendo campeão, e 2010, com o Ceilândia levantando a taça.

CEILÂNDIA
O Ceilândia, que teve a melhor campanha na primeira fase, eliminou o Luziânia e o Paracatu para chegar às finais. Para este primeiro confronto diante do Brasiliense, o técnico Adelson de Almeida conta com todo seu elenco. O treinador declarou que vai deixar o clube após os dois jogos finais. Será?

“Tinha um acordo com nosso eterno presidente José Beni, que iria até 2017 fechando um ciclo de três anos. Vamos enfrentar um adversário difícil, mas estamos nos preparando bem”, disse à época.

A tendência é que Artur volte ao gol, com Wallinson e Badhiuga no miolo de zaga e Dudu Lopes e Elivelto nas alas. Didão, Émerson, Filipe Cirne e Alcione devem formar o possível meio de campo. No ataque, Romarinho deve ter a companhia de Gilmar Herê, Michel Platini ou Formiga.

“Ninguém quer ser vice de novo. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas vamos lutar para sermos campeões”, disse Romarinho, artilheiro do Candangão, com 11 gols.

BRASILIENSE
Os comandados do técnico Rafael Toledo tiveram o segundo melhor desempenho na primeira fase, perdendo por um gol de saldo em relação ao primeiro colocado, o Ceilândia. O jacaré eliminou o Real FC e o Sobradinho para chegar às finais. O grande desfalque é o atacante Nunes, artilheiro da equipe com cinco gols marcados. O camisa 10 foi expulso diante do Sobradinho.

“Tenho três opções para o lugar do Nunes. Conto com o Malaquias, o Luquinhas e o Peninha. Vamos colocar o nosso melhor em campo”, explicou Rafael Toledo, técnico do Brasiliense.

Welton Felipe e Malaquias estão de volta e à disposição do treinador, liberados pelo departamento médico. A preocupação está no gol, pois Andrey deixou o time no jogo diante do Sobradinho. Pereira está á postos para ser titular. No meio de campo, Aldo deve ter a companhia de Gabriel ou Acerola, com Márcio Diogo e Souza completando o setor.

“Sou grato pelo Brasiliense por esta oportunidade e fico feliz de poder ajudar. Vamos enfrentar uma equipe competente e que tem um técnico estrategista e que conhece tudo do futebol daqui. Será um grande jogo”, finalizou Souza.

CAMPEONATO BRASILIENSE – FINAL – JOGO DE IDA
CEILÂNDIA – BRASILIENSE
29.04.2017 – 16.30 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Arbitragem: Almir Camargo
Assistentes: Kleber Alves e Marconi Souza
4º e 5º árbitros: Maguielson Lima e Marco Antonio
Inspetor técnico: Marrubson Melo

CEILÂNDIA
Artur (Pedro); Dudu Lopes, Wallinson, Badhiuga e Elivelto; Didão, Émerson, Alcione e Filipe Cirne; Romarinho e Gilmar Herê (Formiga ou Michel Platini)
Técnico: Adelson de Almeida

BRASILIENSE
Andrey (Pereira); Patrick, Preto Costa, Wallace (Welton Felipe) e Gerson; Aldo, Gabriel, Souza e Márcio Diogo; Reinaldo e Malaquias (Ramon ou Luquinhas).
Técnico: Rafael Toledo

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P