Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence Formosa fora de casa

Escrito em

Na tarde desta quarta-feira (22), o Formosa recebeu o Ceilândia no estádio Diogão. Em um jogo onde a chuva foi a grande estrela do confronto, o gato preto venceu por 2×1 e manteve o tsunami do cerrado na vice-lanterna da competição.

O JOGO
Sob uma forte chuva, a partida começou e o Formosa teve um grande chance para abrir o placar, com Lincon, mas o goleiro Arthur conseguiu defender. O Ceilândia começou a equilibrar as ações e também foi para o ataque. Logo aos 22 minutos, o lateral Edson Pacujá, do Formosa, saiu machucado. Com isso, o técnico Carlos Nunes colocou Wesley no lugar do defensor. O gato preto ia na boa ao ataque e o Tsunami do cerrado buscava desesperadamente a abertura do placar.

Aos 32 minutos, em bola cruzada na área do Formosa, Filipe Cirne cabeceou e a zaga mandou para escanteio. Na cobrança do esquinado, Romarinho aproveitou o reboque da zaga e mandou para o fundo da rede do time goiano, abrindo o placar para o gato preto no Diogão.

No segundo tempo, mais uma vez, o Formosa partiu para o ataque em busca do empate na partida. Com a saída de Diego Capela, o substituto Samuca começou a movimentar mais o time. O Ceilândia, que não vinha realizando uma boa partida, buscava nos contra ataques ampliar o placar.

Aos 15 minutos, num contra-ataque do Formosa, a bola sobrou para Lincon, que deu um chute fraco – mas bem colocado – e empatou o jogo para o Formosa. A resposta do Ceilândia veio em seguida. Em jogada rápida pela direita, Gilmar Herê lança Alcione, que domina e bate cruzado, fazendo o segundo gol do Gato preto, aos 18 minutos.

O zagueiro Danilo Cocada, do Formosa, machucado, ficou somente fazendo número no gramado, pois o técnico Carlos Nunes já tinha feito as três substituições no Formosa Esporte. Aproveitando-se disso, aos 36 minutos, uma grande jogada de Elivelto que, driblando até mesmo o goleiro Jeferson, não conseguiu marcar o terceiro pois a zaga formosense conseguiu salvar.

Na reta final, aos 46 minutos, o Formosa Esporte teve a grande chance de empatar o jogo. Dadinho bateu falta e o goleiro Artur, do Ceilândia, fez grande defesa. Foi apenas aguardar o apito final para o gato preto confirmar a vitória frente ao Tsunami do Cerrado.

O Formosa volta a campo no domingo (26), novamente no Diogão, diante do Luziânia. O Ceilândia enfrentará o Atlético Taguatinga, neste sábado (25), no Abadião, com transmissão da Esportes Brasília.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
FORMOSA 1-2 CEILÂNDIA
22.02.2017 – ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA/GO

Árbitro: Almir Camargo
Público: 515 pagantes
Renda: R$ 2.852,00

Cartões amarelos:
Dadinho, Dadá, Mário Paiva (Formosa)
Dudu, Deivid (Ceilândia)

Cartão vermelho:
Dadá (Formosa)

FORMOSA
Jeferson; Edson Pacujá (Wesley), Danilo Cocada, Mário Paiva e Mateuzinho (Douglas Gabriel); Dadinho, Lincon, Dadá e Pedro Felipe; Diogo Capela (Samuca) e Michel Paulista.
Técnico: Carlos Nunes

CEILÂNDIA
Arthur; Dudu, Walisson, Badhiuga e Kabrine; Deivid, Émerson, Alcione e Filipe Cirne (Elivelto); Romarinho (Michel Platini) e Gilmar Herê (Formiga).
Técnico: Adelson de Almeida

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P