Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia sofre, mas vence Rio Branco/ES e avança na Copa Verde

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Um dos representantes do Distrito Federal na Copa Verde 2023, o Ceilândia Esporte Clube, recebeu a equipe do Rio Branco/ES pela primeira fase da competição neste sábado, no estádio Abadião, em Ceilândia no Distrito Federal. A partida terminou com vitória do Ceilândia, por 1 a 0, gol de Gabriel. 

Com esse resultado o Ceilândia se classificou e enfrentará o Cuiabá/MT, na segunda fase da competição promovida pela CBF, no dia 1º de março, em Cuiabá, no Mato Grosso.  

O JOGO: 

O Ceilândia partiu para o ataque em busca da abertura do marcador. A primeira chance foi através de Euller, finalizando para fora. Wesleu e Diogo , na sequencia tentam a finalização, mas o goleiro Diogo defendeu. O Rio Branco foi ao ataque com Fabricio Perdigão, mas a zaga do Ceilândia afastou. O Ceilandia tentou mais duas vezes, mas não abriu o placar. O primeiro tempo terminou no 0 a 0.  

No segundo tempo, logo aos três minutos o Ceilandia abriu o placar através de Gabriel, após lançamento de Dogão. Ceilândia 1×0 Rio Branco/ES. O gato Ceilandia continuou atacando. Geovani chutou de fora da área para fora. Após escanteio cobrado por Filipe Cirne, Geovani cabeceou para fora.  

O Rio Branco/ES tentou a finalização através de Erlon Correa e a bola foi para fora. O atacante Felipe Clemente, do Ceilândia, finalizou para boa defesa de Diogo, do Rio Branco/ES. Julio Oliveira, do Ceilandia, finalizou pela linha de fundo. O Rio Branco foi para o ataque e Matheus Surcin recebeu falta. Os jogadores Jean Rodrigues, do Rio Branco e Euller, do Ceilândia acabaram se chocando e a partida foi paralisada. Na cobrança da falta para o Rio Branco, a bola foi para fora. Fim de jogo com Ceilândia 1×0 Rio Branco/ES. 

PRÓXIMAS PARTIDAS: 

O Ceilândia enfrentará o Santos FC, na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, no Distrito Federal pela primeira fase da Copa do Brasil. O Rio Branco/ES enfrentará o Vitória/ES pelo campeonato capixaba, dia 26 de fevereiro.  

FICHA TÉCNICA 

CEILÂNDIA/DF 1X0 RIO BRANCO/ES 

Competição: Copa Verde 2023, primeira fase 

Data: 18/02/2023 

Local: Estadio Abadião, Ceilândia/DF 

Arbitragem: Marcos Matheus Pereira, com os assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro Ruberdo, todos do Mato Grosso do Sul.

Cartões amarelos: Filipe Cirne, Euller (Ceilândia); Diogo, Paulo Junior (Rio Branco/ES);  

Gols: Gabriel, 3’2ºt (Ceilândia);  

CEILÂNDIA

Henrique Marchesan; Wisley, Euller, João Afonso e Everaldo (China); Werick, Geovane, Dogão (Filipe Cirne) e Milla (Julio Oliveira); Gabriel (Felipe Clemente), e João de Deus (Valeriano) 

Técnico: Adelson de Almeida 

RIO BRANCO/ES 

Diogo; João Alves (Matheus Surcin), Jean Rodrigues, Arthur Sanches (Pinote) e Vitinho; Jailson, Ramon, Paulo Jr (Gabriel Tizeu), Fabrício; Erick Rocha (Erlon Correa) e Paulo Ricardo (João Manoel) 

Técnico: Eleomar Pereira

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P