Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia retorna e fica de olho no returno da Série D

Escrito em

O Ceilândia Esporte Clube retornou ao Distrito Federal depois de vencer fora de casa o Comercial/MS por 3×1 e assumir a liderança isolada do grupo A10, com sete pontos ganhos.

O grupo descansa neste final de segunda-feira e já se apresenta na terça-feira, pois o jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da série D, diante do próprio Comercial/MS, será no sábado a partir das 15h30, no estádio Abadião.

O meio campista Alcione e o lateral direito Dudu Lopes, que se recuperam de lesão, terão cuidados especiais para que possam estar à disposição do treinador do Gato Ceilândia, Adelson de Almeida. Vale lembrar que a partida pode até garantir a classificação antecipada do Ceilândia para a próxima fase da série D do brasileiro.

O atacante Gilmar Herê, que não viajou com a delegação do Ceilândia para o Mato Grosso do Sul, está negociando a rescisão de contrato com o gato Ceilândia. Com a saída de Leandro Love, que seguiu para o São Bento/SP, a diretoria do Ceilândia trouxe o atacante Lincoln e o meia atacante Anderson Olveira, o Dim, que já fizeram parte do elenco que venceu o Comercial/MS. O zagueiro Pedrão cumpriu a punição de jogos de quando defendia o Gama/DF. O zagueiro Humberto e volante Didão estão pendurados com dois cartões amarelos.

O Ceilândia tem agora dois jogos em casa. Enfrentará o Comercial/MS no próximo sábado e, no outro final de semana, receberá o Sinop/MT. Na última rodada, estará em Anápolis/GO. Com sete pontos ganhos, a equipe pode se garantir na próxima fase antecipadamente, caso vença o Comercial combinado com outros resultados do grupo A10.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P