Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia quer repetir façanha dos títulos candangos de 2010 e 2012

Escrito em

Em uma virada histórica na campanha realizada em 2021, e mais uma vez comandado por Adelson de Almeida, o Ceilândia quer buscar o tricampeonato do Distrito Federal. A disputa será no sábado, às 15 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha, frente ao Brasiliense.

As duas equipes voltam a se encontrar em decisões de títulos candangos. A última vez foi em 2017, quando o Brasiliense se sagrou campeão. Já em 2010, o Ceilândia, com Dimba e Allan Delon na força de ataque, levantou o caneco candango frente ao Jacaré.

Em 2012, desta vez frente ao Luziânia, o Ceilândia levantou a taça pela segunda vez. Agora, mais uma vez será o confronto entre Brasiliense e Ceilândia. Vale lembrar que o jacaré brasiliense vem para a quinta disputa de título consecutiva. Em 2020, 2019 e 2018, o time de Taguatinga sagrou-se vice-campeão. Já em 2017, frente ao Ceilândia, o Brasiliense conquistou o título candango.

Para esta disputa do próximo sábado, no estádio Nacional Mané Garrincha, o técnico Adelson de Almeida completa mais de 250 jogos à frente do Gato Preto e tem mais de 100 vitórias como comandante do Ceilândia.

Adelson espera contar com força máxima para este confronto. Será uma única partida, com vantagem apenas do mando de campo – escolha do Brasiliense pelo Mané Garrincha. Caso a partida termine empatada, o campeão será conhecido através de cobrança de pênaltis. Nessa fase, os clubes não terão a vantagem da fase anterior.

Contudo, três conquistas já podem ser comemoradas pelo Ceilândia Esporte Clube: as disputas da série D, Copa Verde e Copa do Brasil de 2022.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P