Futebol
Ceilândia pode mandar jogo da Copa do Brasil em Goiânia
Escrito 4 anos atrás em
Por Ana Paula Freire

O Ceilândia está negociando com autoridades de Goiânia para que o jogo contra o Botafogo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, seja realizado no Estádio Serra Dourada na capital goiana. A partida está prevista para acontecer entre os dias 19 e 21 abril.
“O Presidente do Ceilândia Esporte Clube (Ari de Almeida) está em Goiânia para uma reunião com o Secretário de Esportes da capital goiana, Henderson de Paula Rodrigues, e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para negociar a ida do jogo Ceilândia x Botafogo para o Estádio Serra Dourada, em partida válida pela Terceira Fase da Copa do Brasil“, divulgou o Ceilândia nesta segunda-feira.
A equipe de reportagem da Esportes Brasília entrou em contato com a Arena BSB, que administra o Mané Garrincha, que confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não tem nenhum evento reservado para esta data na Arena. Ou seja, não há nenhum empecilho para o gato preto mandar o jogo para o Mané Garrincha caso deseje.
A última partida de realizada no Serra Dourada foi no dia 8 de dezembro de 2019, entre Goiás e Grêmio, válido pela última rodada do campeonato brasileiro daquele ano. Desde então o estádio não vem sendo utilizado pelo clubes goianos. No dia 30 de maio do ano passado, o Aliança recebeu o Serc-MS pela terceira rodada da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Esse foi o último relato de uma partida no estádio.
O Goiás manda os jogos no estádio da Serrinha, o Atlético Goianiense no Antônio Accioly e o Vila Nova no OBA. Quando há a necessidade de um estádio com capacidade maior, tem o Olímpico. Por esse motivo, o Serra Dourada vem sendo pouco utilizado.
Vale lembrar que além do interesse do Ceilândia em mandar a partida contra o Botafogo no Serra Dourada, o Vila Nova também confirmou que pretende jogar a partida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Fluminense no estádio.
O Abadião, estádio do Ceilândia, não tem a capacidade mínima exigida pelo regulamento, que é de 10 mil torcedores, para receber jogos da terceira fase. A partida de volta do confronto, prevista para 10, 11 ou 12 de maio, será no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, no Rio de Janeiro.
A equipe de reportagem da EB entrou em contato com a diretoria do Ceilândia para comentar sobre o assunto, porém até o encerramento desta reportagem não obteve resposta.
Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.


Ginásio do Cruzeiro recebe Torneio de Futsal Down no final de semana

CAIXA Brasília Basquete terá cinco representantes no Jogo das Estrelas 2026 do NBB






