Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia passa pelo Paranoá e marca a primeira vitória no Candangão

Escrito em

Paranoá x Ceilândia

Foto: Lucas Bolzan/Ceilândia EC

A terceira rodada do Campeonato Candango apresentou o primeiro triunfo do Ceilândia na competição, na tarde desta quarta-feira (08). A disputa foi contra o Paranoá no estádio Abadião e o placar ficou em 3 x 0. Com esse resultado, o Gato Preto fica com a nona posição na tabela. Já o Paranoá, segue em segundo.

Separados por dois pontos na tabela de classificação, o Gato Preto e a Cobra Sucuri voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (11), às 15h, o Ceilândia encara o Santa Maria, no Serra do Lago. No domingo (12), no mesmo horário, o Paranoá terá confronto contra o Gama, no Ciro Machado.

O jogo

O primeiro tempo foi mais calmo. Ambas as equipes optaram por estudar o campo. Porém, Milla deu um passe certo e deixou Dogão livre na área do Paranoá. Devido a um chute do volante, o placar foi inaugurado: 1 x 0 para o Gato Preto, aos 13 minutos.

A movimentação só voltou aos 20 minutos do segundo tempo. Felipe Clemente, que apareceu pressionando a pequena e grande área, tentou três chutes para ampliar para o Ceilândia, mas não nenhuma delas foi finalizada corretamente.

Dois minutos depois, Clemente saiu livre e parou em Damasceno. O camisa 7 chutou outras duas vezes e a zaga tirou para fora. João Afonso tentou e ampliou para os donos da casa: 2 x 0.

Aos 34, o atacante Clemente empurrou para o gol vazio: 3 x 0. O último lance foi de Daniel Guerreiro, que sofreu pênalti e ele mesmo cobrou. Contudo, não passou da trave. Após isso, as duas equipes mantiveram o ritmo lento até o final.

Ficha Técnica

CEILÂNDIA 3 x 0 PARANOÁ

Árbitro: Adriano Neri
1° assistente: Marconi Souza
2° assistente: David Sousa
4° arbitro: Maricleber Góis
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Rodrigo Paulino

Ceilândia
Henrique Marchesan; Julio Oliveira, Euller, João Afonso  e China (Wisley ); Andrey, Dogão  (Maycon Valeriano) e Geovane; Milla (Gabriel), Felipe Clemente  e Paulo Renê (Filipe Cirne). 

Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Dogão (16’ -1ºT), João Afonso (22’ – 2ºT) e Felipe Clemente (34’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Wisley e Geovane

Paranoá
Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros, Dedé  e Felipe Assis (Vandinho); João Carlos, Filipe Werley, Willian Magrão e Willian Jr; Vitor Júnior (Daniel Guerreiro) e Paulo Rangel. 

Técnico: Klésio Borges
Cartão amarelo: Arthur Dedé

P