Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia passa com facilidade pelo desfalcado Gama no Candangão Feminino

Escrito em

Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Debaixo de uma forte chuva, no Centro de Treinamento do Gama, o alviverde e o Ceilândia deram a largada para o Candangão Feminino na tarde desta sexta-feira (30).

O jogo deveria ter acontecido na última quarta-feira (28), mas por solicitação dos donos da casa, corroborada pela Federação de Futebol do Distrito Federal, a partida foi adiada.

Um dos motivos foi nitidamente percebido em campo. O Gama entrou em campo com apenas sete jogadoras na linha e a goleira Myllene, que brilhou nos 80 minutos de jogo, e impediu o Ceilândia de aplicar uma goleada.

O primeiro tempo começou pegado, com o Ceilândia dominando – em absoluta maioria – a posse de bola. Até os 30 minutos do primeiro tempo, a equipe comandada por Singo Santos não tinha chegado ao campo de ataque, nem finalizado nenhuma vez ao gol.

Aos 39 minutos, Hérika, do Ceilândia, é derrubada na grande área e o árbitro Pedro Telles marca penalidade máxima. Na cobrança, Érika bate na direita de Milene e abre o placar para o gato preto.

Arbitragem marca penalidade máxima para o Ceilândia ainda no primeiro tempo – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Já no segundo tempo, a chuva apertou no CT Ninho do Periquito. Mesmo assim, a arbitragem optou por colocar a bola para rolar. O Ceilândia voltou a pressionar e, aos 23 minutos, após cruzamento na grande área, Sandra domina, tira da marcação e bate na esquerda de Myllene, ampliando o placar a favor dos visitantes.

Logo após o segundo gol do Ceilândia, aos 25 minutos, Ludmylla, do Gama, acabou se contundindo e deixou o gramado. Desta feita, o alviverde seguia em campo com o limite máximo de jogadoras de acordo com as regras do futebol. Oito minutos depois, Isabela, que jogava pelos donos da casa, também saiu de campo machucada.

O árbitro Pedro Telles esperou o tempo regulamentar e, vendo que a jogadora não teria condições de voltar, deu por encerrado o jogo aos 35 minutos da segunda etapa. Como já haviam se passado 75% da partida, o resultado foi confirmado como vitória do Ceilândia por 2×0.

Clique aqui e confira a tabela do Candangão Feminino 2020.

Jogadora do Gama cai aos 32 minutos do segundo tempo e, sem conseguir se recuperar, o árbitro encerra o jogo – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Na próxima rodada, o Gama (que teve, durante o jogo, a inclusão de mais atletas no Boletim Informativo Diário da CBF) visita o Minas Brasília neste domingo (01.11), às 15h30, no Minas Brasília Tênis Clube. Já o Ceilândia só volta a campo no dia 12 de novembro, às 15h, no Abadião, diante do Cresspom.

CAMPEONATO CANDANGO FEMININO – 1ª RODADA
GAMA 0-2 CEILÂNDIA
30.10.2020 – CT NINHO DO PERIQUITO – GAMA/DF

Cartões Amarelos: Wanessa (Ceilândia)

GAMA
Myllene; Isabela, Ludy e Susan; Letícia, Camilla, Dayara e Andréa
Técnico: Singo Santos

CEILÂNDIA
Valéria; Curitiba (Milena), Laiane, Keilly e Talia; Erika, Sandra, Wanessa e Hérika Soares (Bruna); Suyane e Carol (Sabrina).
Técnica: Daniele Mendes

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P